Cabelos

Como fazer luzes com touca

Por Redação Doutíssima 29/01/2014

As luzes dão charme e dimensão ao seus fios de cabelos. Veja aqui como fazer em casa mesmo,a técnica não possui segredo mas demanda um pouco de prática para que você consiga fazer cada vez mais rápido.

Você vai precisar de pó descolorante, oxidante 30 ou 40 volumes, pote para misturar os produtos, pincel, luvas para proteção, touca de silicone, agulha, oxidante 10 volumes e tinta na cor desejada das luzes.

grisalholuzesinvertidas_f_003

Passo a passo

  • Primeiramente você deve desembaraçar os cabelos, penteie-os até que o pente passe tranquilamente. Se você possuir cabelos cacheados, faça uma escova antes de começar, para conseguir puxar os fios com mais facilidade da touca.
  • Utilize o secador de cabelos para aquecer a touca de silicone, adicione um pouco de talco, coloque todo o cabelo para trás e encaixe a toca na cabeça perfeitamente.
  • Com a ajuda da agulha, vá puxando os fios que gostaria fazer as luzes. Por isso, determine a quantidade desejada antes de começar. Muitas toucas já vem com furos para você puxar as mechas.
  • Misture o pó descolorante e o oxidante 40 volumes ( se os cabelos forem grossos, escuros ou já tingidos o descolorante deve agir de forma mais rápida com o oxidante 40 volumes, os cabelos virgens de tons claros e muito finos podem utilizar o oxidante 30 volumes). Preste atenção para não deixar o produto muito líquido e nem muito denso, se ele chegar na consistência pastosa você está no caminho certo. Misture bem mas se reparar surgimento de bolinhas na mistura, faça uma pausa e volte a misturar novamente até sumirem.
  • Hora de passar o produto nos cabelos! Com a ajuda do pincel, aplique o produto nas mechas separadas pela touca e não demore no procedimento. Você deve aguardar em média 20 minutos para os cabelos naturais e claros e um pouco mais para os cabelos já tingidos e escuros. Fique de olho na ação do descolorante, cheque a elasticidade dos fios, se notar que estão arrebentando muito fácil, interrompa a descoloração e enxague os cabelos.
  • Separe o produto para matizar os fios descolorados, a nuance mais o oxidante 10 volumes. Os cabelos com fundo alaranjados devido ao clareamento preferem uma tintura com reflexo acinzentado para neutralizar essa cor.
  • Enxague os fios que foram descoloridos e assim que retirar o produto dos cabelos, é hora de matizá-los! Sem sair do banheiro ou do lavatório, sem tempo para uma pausa e nem retirar a touca da cabeça, aplique a nuance e vá enxaguando ao mesmo tempo.
  • Aplique condicionador nos fios descoloridos e retire a touca.
  • Por último, faça uma lavagem completa com shampoo e creme de hidratação nos seus cabelos e o prontinho, o seu look novo está pronto!