Filhos

Veja 11 dicas para entreter as crianças em viagens longas

Por Redação Doutíssima 30/01/2014

As férias estão chegando e para muitos também a desejada viagem em família. Porém, esse momento deixa alguns papais receosos, já que nem sempre é fácil entreter as crianças em saídas de longa duração. O segredo é relaxar e usar alguns métodos para tornar esse tempo dentro de carro, ônibus ou avião divertido para os pequenos.

 

11 maneiras de entreter as crianças

Para evitar estresse durante a viagem é preciso preparação. Algumas dicas podem ajudar a entreter os filhos durante a viagem até o tão aguardado destino. Confira.

crianças istock getty images doutíssima

Segredo é relaxar e usar técnicas para tornar esse tempo divertido para os pequenos. Foto: iStock, Getty Images

 

1. Presentes

 

Compre alguns brinquedos pequenos ou até mesmo guloseimas como balas e doces para os pequenos – eles adoram. Desembrulhar cada item irá mantê-los ocupados por bastante tempo.

 

2. Comida

 

Essa é uma das nossas principais fontes de entretenimento. Faça pequenos lanches que levem bastante tempo para serem consumidos.

 

3. Pintar

 

Imprima desenhos divertidos e deixe-as colorir. Essa pequena diversão é capaz de ocupar algumas horinhas de viagem.

 

4. Fotos

 

Dê uma “responsabilidade” divertida para eles. Deixe com eles a câmera e nomeie-os fotógrafos dessa parte da viagem. Caso ainda não tenham idade para manusear o equipamento, uma câmera de brinquedo pode funcionar.

 

5. Livros

 

Há muitos livros infantis sobre quase todos os destinos. Além de entretê-los você irá fazer com que eles se interessem pelo local a ser visitado – quando eles chegarem e verem com os próprios olhos alguns dos lugares da história ficarão realmente animados.

 

6. Conforto

 

Separe o pijama favorito ou as roupas mais confortáveis ​​para ajudar seus filhos a dormirem. Não se esqueça de uma muda de roupa para o caso de acidentes, tampouco de chupetas extras, cobertores especiais, entre outros itens – tudo conforme a idade.

 

7. Vídeos

 

Use um aparelho de DVD portátil, laptop ou o próprio celular. Assistir vídeos é uma ótima distração para a criança.

 

8. Malinha da diversão

 

Proporcione aos pequenos fazer uma pequena malinha de viagem. Incentive-os a preenchê-la com suas próprias escolhas de jogos, brinquedos e diversões.

 

9. Show de talentos

 

Nada melhor do que cantar para passar o tempo. Se você estiver viajando de carro, pode criar uma competição para ver quem canta melhor. Caso tenha filho pequeno, é melhor cantar suas músicas favoritas junto com ele.

 

10. Brincadeiras antigas

 

Brincadeiras antigas de viagem também são ótimas opções. Por exemplo, todo mundo escolhe uma cor e cada pessoa conta todos os carros que passam nessa cor. Quem alcança um número X de carros primeiro ganha.

 

11. Use a imaginação

 

Que tal usar esse tempo para criar algo entre vocês? Elaborar uma história cheia de detalhes e escrevê-la pode ser uma ótima forma de passar o tempo e entreter seus filhos. Depois é possível grampear as folhas e torná-las o primeiro livro da família.

 

Estudos comprovam benefícios das férias em família

Os benefícios das férias com a família são inegáveis. Todos os sentimentos positivos sentidos nesse período têm efeitos duradouros, que vão bem além do término dessa experiência. É possível sentir-se relaxado, feliz e rejuvenescido.

 

 

De acordo com um estudo conduzido pela versão canadense do site Expedia, as férias são encaradas como remédio para corpo, mente e alma para 83% das pessoas entrevistadas, que disseram sentir-se rejuvenescidas e relaxadas ao retornar. As pessoas mencionam ainda sentirem-se mais perto da família e focadas no trabalho.

 

 

Um levantamento chamado Disney Time Survey também confirma os reflexos positivos. Eles descobriram que famílias que tiram férias juntas sentem-se mais conectadas e relatam sentimentos como animação, descontração e afeição. Por isso não pense que algumas horas de viagem com as crianças é a ruína das férias: encare-as como o início da diversão.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!