Maquiagem

Como se maquiar no verão

Por Redação Doutíssima 30/01/2014

No verão, o calor pode estragar completamente a maquiagem, borrando-a por causa do suor. Para continuar linda no verão e evitar o constrangimento da maquiagem borrada, fique por dentro dos nossos truques  e saiba como se maquiar no verão para que sua make permaneça impecável o dia inteiro!

 como se maquiar

1) Como se maquiar: Preparando a pele

Antes de começar qualquer tipo de make, lave bem o rosto com um sabonete neutro e use um tônico facial para reduzir a oleosidade. Um truque ótimo para fechar os poros e segurar a maquiagem por mais tempo é borrifar água gelada no rosto e secá-lo delicadamente com um lencinho. Quando o calor está a mil, sua pele tende a ficar mais oleosa e escorer com mais facilidade. “A pele oleosa fixa menos a maquiagem. Uma pele bem preparada auxilia na fixação dos produtos”, diz Adriane Ishida. Os produtos matificantes absorvem o excesso da oleosidade e preparam a peleantes da maquiagem. Para finalizar, aplique o hidratante ideal para o seu tipo de pele.

2) Como se maquiar: Utilize produtos específicos para o seu tipo de pele

Existem produtos feitos para peles secas, mistas e oleosas. As peles secas exigem mais hidratação, e as demais, mais controle do brilho e da oleosidade. O maquiador Kaká Moraes explica que a pele oleosa tende a fixar menos a maquiagem, tornando necessário o usa de corretivos e bases compactos, em vez de líquidos. Já para a pele seca, o ideal é a utilização de produtos líquidos, aplicando o pó compacto somente para retirar o excesso de brilho (se houver). Se usado em excesso, o pó pode ressecar ainda mais a pele seca, deixando-a com uma aparência mais velha.

3) Como se maquiar: Nos olhos

Evite produtos cremosos – tanto sombras quanto lápis, preferindo produtos à prova d’água, pois estes são mais secos e menos oleosos, o que evita que a maquiagem borre com o suor.

4) Como se maquiar: Blush

O blush é essencial, pois é ele que proporciona um ar saudável ao seu rosto. “Complete o make com um batom bonito, conforme o seu gosto. Pode ser em tons nude, rosa e coral”, esclarece Adriane, e completa: “Ao término do look, use o fixador de maquiagem e corra para aproveitar o verão”. Aposte nas maquiagens minerais, pois elas não obstruem os poros e evitam o aspecto oleoso da pele.

5) Como se maquiar: Nos lábios 

Prefira batons de longa duração, pois eles perdem a cor deles dura muito mais tempo que os demais. Para auxiliar na fixação, aplique um lápis delineador de lábios em todo o contorno da boca antes de aplicar o batom escolhido, pois ele evita que o produto escorra, criando uma espécie de “barreira”.

Destaque sua a beleza natural ousando nas maquiagens coloridas e originais neste verão! Aposte em cores incríveis e texturas com efeitos diferentes. Prefira cores que valorizem ainda mais seu bronzeado, como o dourado, bronze, terra e marrom.

Veja também:

Como fazer maquiagem metálica

Como manter seus pincéis de maquiagem sempre limpos

Conheça as famosas com e sem maquiagem

Como fazer uma maquiagem gótica

10 Dicas de maquiagem para peles oleosas

Até que ponto vale investir em uma maquiagem cara?

6 Dicas de maquiagem para peles negras e morenas

Forum Maquiagem Dicas