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Confira 6 dicas para emagrecer e perder a barriga

Por Redação Doutíssima 30/01/2014

Com algumas dicas para emagrecer e perder barriga ainda é possível mudar a silhueta para curtir o verão. Leia com atenção e comece agora a adaptar seus hábitos para queimar gordurinhas, perder peso e ver a barriga diminuindo.

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Cuidar da alimentação e investir em exercícios físicos é essencial para emagrecer. Foto: iStock, Getty Images

 


6 dicas para emagrecer e perder a barriga

Mudar a rotina e evitar certos alimentos são fundamentais para quem quer estar em forma para a estação do calor. Confira as dicas a seguir:

 

1. Foque nos exercícios

 

A Organização Mundial da Saúde recomenda 150 minutos semanais de atividades físicas para qualquer pessoa adulta que deseja manter a saúde. Mas se o seu objetivo é dar tchau para os quilinhos extras, talvez você precise investir alguns minutos a mais. 

 

Tente dedicar entre 40 minutos e uma hora seis dias por semana à prática de atividades com intensidades variadas.

 

2. Peça orientação

 

Não tente fazer os exercícios sozinho. É fato que para emagrecer você precisa se mexer, mas é preciso fazer isso do jeito certo. Apenas um profissional de educação física está apto a montar um plano de atividades que seja condizente com sua forma física atual e seus objetivos.

 

É importante lembrar que alternar entre modalidades mais intensas e atividades mais fáceis, como caminhadas e pedaladas leves, é um dos segredos para não desistir dos treinos e focar no objetivo de queimar as gordurinhas.

 

3. Valorize o descanso

 

O descanso é fundamental para a recuperação dos tecidos musculares e do organismo como um todo. Por isso, é preciso dormir bem e não sobrecarregar o corpo com atividades muito intensas com alta frequência. A perda de peso é um processo lento, não coloque em risco a sua saúde tentando acelerá-lo.

 

4. Cuide da alimentação

 

Não adianta suar a camisa na academia se você come errado. Essa é uma das mais importantes dicas para emagrecer: consulte um nutricionista. Sua alimentação deve ser rica em alimentos naturais, fibras, proteínas, nutrientes, vitaminas, carboidratos e gorduras boas que o corpo precisa para funcionar bem.

 

Peça para o profissional ajustar seu plano alimentar de acordo com o tipo de atividade que você pratica e as suas necessidades nutricionais, que são individuais. Não vale copiar a dieta dos amigos.

 

5. Resista ao álcool

 

Evite bebidas alcoólicas e beba muita água. O álcool promove a desidratação, uma situação que não é nada favorável para a perda de peso. Além disso, as bebidas que contêm essa substância são altamente calóricas, não contribuindo em nada com seu objetivo de ter um corpo mais magro. 

 

Já a água deve fazer parte da rotina ao longo de todo o dia. Ela é essencial para todo o funcionamento dos órgãos do corpo e para a manutenção da beleza da pele, dos cabelos e das unhas.

 

6. Faça boas escolhas

 

Faça tudo com prazer. O estresse é inimigo da perda de peso e da queima de gordura, então não adianta se privar do que você gosta e chegar à exaustão na academia. 

 

Opte por boas escolhas alimentares dentro do que você gosta e do que é viável no seu dia a dia. Procure tipos de exercícios que lhe dão prazer e que não sejam apenas mais uma obrigação na rotina.

 

Nem tudo é uma questão de peso

As dicas acima servem para qualquer pessoa que busca um estilo de vida mais saudável, mesmo que não procure perder peso ou reduzir as medidas. Praticar atividades físicas, ter uma alimentação adequada e levar uma vida tranquila e prazerosa são as melhores estratégias para a prevenção de doenças.

 

 

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