Filhos

7 dicas para ter o seu bebê

Por Redação Doutíssima 30/01/2014

gravida

Conceber um bebê com sucesso significa compreender as melhores posições sexuais para a concepção, o seu ciclo reprodutivo mensal e sua saúde geral. A concepção de um bebê e a gestação são eventos maravilhosos que são complexos, mas muito gratificantes e emocionantes.

 

Dicas

Aqui estão algumas dicas sobre as melhores posições sexuais para a concepção e ficar grávida:

1. Conheça o seu período fértil – em geral, a ovulação ocorre cerca de 14 dias antes do início da próxima menstruação. Para mulheres com ciclos de 28 dias, o dia 14 seria o seu dia mais fértil para engravidar (sendo o dia 1 o primeiro dia no qual o seu último período começou). Se o seu é um ciclo de 30 dias, o dia 16 pode ser o melhor momento para a relação sexual.

2. Monitore sua temperatura corporal basal – as pequenas elevações na temperatura do seu corpo quando você acorda a cada dia sinalizam o seu período mais fértil. Quando a concepção de um bebê é a meta, use um termômetro basal que seja preciso o suficiente para detectar estas pequenas mudanças na sua temperatura corporal.

3. Monitore seu muco cervical – a ovulação provoca uma mudança na aparência e consistência do muco cervical. Ao fazer sua auto-verificação a cada dia, você será capaz de ver um corrimento vaginal parecido com clara de ovo que indica a ovulação e seu período mais fértil para conceber um bebê.

4. A melhor das posições para concepção é a posição “papai e mamãe” – já está comprovado que a posição com o homem por cima trabalha com a gravidade para incentivar o sêmen a fluir em direção ao útero, o que maximiza a possibilidade da fecundação do espermatozoide com o óvulo, gerando a concepção.

5. Use a posição “de quatro” – outra das posições de concepção é o ‘estilo cachorrinho’, que permite ao seu parceiro depositar o sêmen perto de seu colo do útero.

6. Use a posição “de ladinho” – mais uma vez, esta posição permite que o esperma do seu parceiro inicie sua jornada o mais perto possível do seu colo do útero. Para todas as três posições de concepção mencionadas, após a ejaculação, você pode ficar de costas com as pernas dobradas por alguns minutos, para maximizar o fluxo do sêmen em direção ao útero.

7. Adote um estilo de vida saudável – esta é uma das dicas mais importantes para conceber um bebê. Uma vida saudável inclui uma dieta sensata, suplementos nutricionais, qualidade de sono adequada, gerenciamento do estresse, alguns exercícios e controle de peso.

22-tempo-para-engravidar-gestacao

 

Conselho do autor

Outra das dicas para conceber um bebê é simplesmente relaxar e desfrutar de seu parceiro. Aproveite a proximidade que você experimentará com alguém que você realmente gosta. E o seu desejo de engravidar e conceber um bebê terá ainda mais importância para você, se isso significa que você estará cuidando melhor de si mesmo e do seu parceiro. Isso não somente significa você ser mais saudável, também significa que você aumentará as chances de ter um bebê saudável. Esse é o tipo de começo que você deseja proporcionar para essa nova pessoa que sabe que será uma estrela.