Guia dos Dentes

Atenção dentistas de todo o Brasil: golpe contra dentistas!

Por Redação Doutíssima 30/01/2014

golpe-2

Como se não fosse suficiente, nossos dentistas estarem sendo queimados vivos dentro de seus consultórios, assaltados por pessoas que se fazem passar por pacientes e quando entram no espaço de atendimento anunciam o assalto, sendo baleados na rua ao tentar sobreviver de tentativas de sequestro ou mesmo agredidos por não estarem com grandes quantidades de dinheiro no banco; a nova moda agora são golpes pelo telefone. Esse golpe foi colocado no site do conselho regional de odontologia de São Paulo mas podemos ver em outros sites na internet. Atenção ao golpe contra dentistas.

golpe-4

“O canal Fale Conosco do Portal do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo recebeu uma denúncia de tentativa de crime praticado contra uma profissional da classe, na capital paulista.
A cirurgiã-dentista recebeu uma ligação de uma suposta oficial de justiça avisando que estava prestes a ser negativada. Como não havia tempo hábil para a entrega da intimação, deveria entrar em contato diretamente com o cartório de protestos, em um número repassado pela própria oficial. Ainda neste telefonema, soube que teria uma dívida de R$ 1.800 a ser protestada por falta de pagamento. Antes de qualquer providência, a cirurgiã-dentista telefonou para outro cartório, que informou que se tratava de um golpe.

Não se sabe qual seria o desfecho, uma vez que a vítima descobriu a armação a tempo. Fica registrado o alerta para todos os profissionais da área se atentarem para qualquer telefonema do gênero. O ideal é entrar em contato com o cartório da sua região antes de efetuar qualquer tipo de pagamento, inclusive por que não há a opção de depósito bancário nestas situações.”

golpe-1

O segredo na maioria dos golpes é ter paciência, não agir por impulso e tentar ligar urgente para alguém que possa lhe ajudar. O CRO não é só para puxar a orelha dos dentistas, como muitos comentam. Ele está do nosso lado e pode ajudar bastante os profissionais que trabalham com seriedade.
O Brasil está em um situação absurda de insegurança. Nossos Brasileiros são vítimas diárias das mais diversas barbaridades e nada acontece, nada muda. Muitos de nós temos que nos refugiar em países “de primeiro mundo” para poder viver em segurança e criar nossos filhos em segurança e para isso, deixamos nosso coração e orações em nossa terra e nossos familiares que não podem fazer o mesmo. Precisamos de políticas públicas urgentes e sérias ou o futuro é certo e preocupante.