Guia dos Dentes

Famosos e odontologia: Haddad, Pezão e Gustavo Lima

Por Redação Doutíssima 31/01/2014

Não adianta, a odontologia está por todos os lados e atende todos os tipos de pacientes. É um dos assuntos mais falados entre os brasileiros seja por um aparelho legal, as liguinhas coloridas, uma prótese que fica muito bonita na boca, implantes dentários, tratamentos de canal ou políticos aproveitando para ganhar uns votos. Vou mostrar um pouco do que acontece por ai pelo nosso “Brasilzão velho e sem porteira”.

Famosos e odontologia: Haddad, Pezão e Gustavo

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi em um evento que tinha como foco atendimento bucal a moradores de rua em São Paulo, juntamente com sua esposa, a primeira-dama, Ana Estela Haddad e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O prefeito aproveitou para brincar um pouco e ser “atendido” por sua esposa, uma boa forma de ajudar pessoas carentes mas também para ganhar uns votos. O que importa é sermos positivos, vermos o lado bom da coisa e pensarmos nas pessoas que podem ser atendidas por essa campanha.

curioso-1

Se tem um assunto que eu adoro é UFC e mais ainda quando falamos de Brasileiros que possuem muito talento e que representam o nome do nosso Brasil pelo mundo. E não é que esses lutadores internacionais e milionário conseguem um tempo para cuidar de seus dentes. Olha lá o nosso Pezão dando o exemplo e cuidando dos seus dentes. A dentista dele, em entrevistas, falou do medo de muitos lutadores quanto ao tratamento dentário e de como esse medo, juntamente com um pouco de falta de conhecimento sobre os cuidados bucais, pode causar problemas sérios nos lutadores que normalmente já procuram o dentista para tratar casos mais sérios e que precisam de tratamento imediato.

curioso-2

O cantor sertanejo Gusttavo Lima é um famoso que se preocupa muito com seus dentes. E realmente, se compararmos os dentes do cantor de antes e depois da fama, a mudança é grande. Ele sempre divulga no twitter fotos na academia ou algo parecido mas dessa vez peguei 2 momentos que o cantor está dando um tratamento especial nos dentes.

curioso-3 curioso-4

Faça como os famosos e cuide dos seus dentes também. Consultas regulares podem prevenir são vitais, ter medo como o dos lutadores de MMA é normal mas você não pode deixar que isso lhe traga doenças mais graves. Uma grande parte da população está investindo em uma melhor saúde bucal mas ainda temos muitos brasileiros que aumentam nossos índices de cárie ou problemas periodontais.

Vamos aprender a seguir os bons exemplos dos famosos e parar de seguir os maus exemplos. Sempre em busca da saúde bucal.