Filhos

5 Conselhos antes de levar seu bebê para a piscina

Por Redação Doutíssima 03/02/2014

bebenageursJá falamos aqui dos benefícios da natação para todo mundo, inclusive para as crianças. Ela contribui para o desenvolvimento de físico e mental, pois oferece a possibilidade de se conhecer e conhecer os seus próprios limites. Ao mesmo tempo que ela permite de relaxar o corpo, a mente relaxa também. Mas antes de levar o seu bebê para a piscina, é importante chegar alguns detalhes básicos, mas que às vezes podem ser deixados de lado. Confira agora alguns conselhos antes de levar o seu bebê para a piscina!

 

Conselhos alimentares: A criança deve ter se alimentado antes de fazer a atividade. Dadas as condições relacionadas à prática da atividade, água, ar, horários, a quantidade de calorias que serão queimadas pela criança, é necessário fazer com que ela se alimente antes da aula. Não esqueça de pensar em um lanchinho para o seu filho depois que ele sair da água, para prevenir todo e qualquer risco de hipoglicemia.

 

Dispositivos de flutuação: Geralmente os bebês são colocados em dispositivos de flutuação enquanto estão na água. Seja entre as pernas do bebê, em torno de sua cintura e por cima de seus ombros, os dispositivos permitem que o bebê seja mantido acima da água, porém esta medida de segurança não deve ser a única, pois o bebê pode facilmente cair para a frente e não ter força o suficiente para levantar a cabeça para fora da água. O ideal é que você sempre observe o seu bebê e fique à distância de um braço dele enquanto estiver na piscina.

 

Espalhando água: Auxilie o seu bebê a espalhar a água com as mãos. Ele provavelmente vai gostar de bater com as mãos espalhando a água e isso se tornará uma brincadeira. Quando ele espirrar um pouco de água no rosto, instintivamente saberá que precisa fechar a boca e prender a respiração.

 

Brinquedos: Para que o bebê fique interessado na aula de natação, mantenha alguns brinquedos nas proximidades. Por exemplo, escolha uma variedade de brinquedos que flutuarão perto dele. Alguns podem reter a água que ele esguiche ou simplesmente estar ali para ajudar a acalmá-lo ou distraí-lo se ele ficar com medo.

 

Superação do medo: É normal que alguns bebês tenham medo da água a princípio. Lidar com esse medo corretamente irá definir se ele se transformará em uma criança que nadará feliz ou em uma que, mesmo quando mais velha, ainda não vai querer entrar na piscina. Não deixe-o simplesmente gritando na água esperando pelo melhor, trabalhe com os instrutores e siga os seus conselhos, quando eles disserem que você deve seguir o tempo seu bebê ou quando você deve reintroduzi-lo na água.