Beleza > Maquiagem

Segredos de Kim Kardashian : 7 Truques de maquiagem da Kim Kardashian

Por Redação Doutíssima 08/02/2014

Quando pensamos em Kim Kardashian, a socialite modelo e atriz americana, 33 anos, noiva do excêntrico rapper americano Kanye West pensamos logo em seus makes impecáveis. De fato, uma das marcas registradas da atriz é a maquiagem. Sempre com a pele sem defeitos, olhos marcados e cílios postiços imensos sempre que aparece no tapete vermelho, mal da para imaginar Kim de cara levada em uma manhã preguiçosa sem os seus truques de maquiagem.

 

truques de maquiagem

 

Há pouco tempo ela resolveu compartilhar em sua conta do Twitter e Instagram, seguida por mais de 16 milhões de fãs, os seus truques de maquiagem. Ela estava na presença do seu maquiados Scott Barnes e registrou o processo em fotos enquanto se preparava para uma sessão de fotos. O truque é um dos truques de maquiagem mais antigos mas pouco praticado pelas pessoas comuns, como nós, que nos maquiamos em 5 minutos e na pressa antes de sair de casa hoje em dia.

 

 

Kim instigou a curiosidade de seus fãs com a simples pergunta na rede social “Querem ver como Scott Barnes faz o contorno?”  Veja aqui os truques de maquiagem para conseguir o visual da modelo em casa mesmo para arrasar no próximo look.

 

7 truques de maquiagem da Kim Kardashian:

 

  • Aprenda a técnica chamada contorno, chamado também de correção, é um dos truques de maquiagem baseado na luz e sombra que os maquiadores usam para esculpir o rosto.  Trata-se de um dos princípios básicos da maquiagem, que é corrigir o rosto realçando o que deve ser realçado e escondendo o que deve ser escondido. Não se iluda, as modelos e atrizes das revistas não utilizam o kit básico base, rímel, blush e batom.
  •  Você vai precisar de sombras claras e escuras, bases de diferentes cores e corretivos para o procedimento.
  • Aplique o produto bem claro nas áreas que quer destacar do seu rosto.
  • Faça os contornos de acordo com as necessidades do seu rosto. Se você tem um rosto muito fino você pode utilizar essa técnica também, mas é importante que você aplique de forma muito suave e tente concentrar-se apenas nas laterais do rosto, e não em direção da boca/testa.
  • Utilize a maquiagem mais escura para os pontos que você desejar afinar.
  • Lembre-se: as partes que você quiser ressaltar, ilumine e onde quiser esconder, escureça.
  • Se quiser disfarçar o nariz batatinha, aplique o produto em cada lateral do nariz, a partir da área dos olhos até a base. Você pode usar corretivos, bases ou sombra marrom para esse procedimento. Se preferir a sombra, tome cuidado ao esfumaçar para não deixar a cor marcada e um efeito falso.

Mãos à obra meninas!

 

Saiba mais:

 

10 Dicas de beleza de Kim Kardashian

5 Dicas de beleza da Kim Kardashian + Tutorial Smokey Eye

O segredos do cabelo da Kim Kardashian

Passo a passo maquiagem leve e linda

6 Lindas inspirações com maquiagem mineral

O parto super luxuoso de Kim Kardashian

Kim Kardashian: o antes e depois da cirurgia plástica