Beleza > Maquiagem

Como escolher o blush ideal para pele morena

Por Redação Doutíssima 08/02/2014

blushMulheres que adoram maquiagem sabem: errar no blush é comum e acontece com todo mundo mesmo. Até as famosas como Britney Spears, Christina Aguilera e Lindsay Lohan já foram flagradas com as famosas “bochechas de palhaço” por não terem escolhido o tom de blush certo para suas peles. Quando o assunto é a pele morena, pode parecer um pouco mais difícil encontrar o tom certo que realce a cor natural da sua pele. Mas vamos com calma. Reunimos dicas de maquiagem para que você aprenda a escolher o blush perfeito para o seu tom de pele morena ou negra.

 

Dicas para encontrar o blush ideal

 

Para começar, existem duas questões fundamentais sobre o blush que fazem toda diferença no resultado final da sua make independente do seu tom de pele. Para que o efeito do blush fique bonito, você precisa assegurar-se de duas coisas: de que a cor é correta para o seu tom de pele e que o produto é aplicado na região certa do rosto.

A aplicação do blush deve ser feito de acordo com o tom do produto que você escolher. Quando o blush tem tonalidades terrosas (como os marrons, cobre ou bronze), você deve aplicá-los mais na lateral do rosto, e não sobre as bochechas. Siga o contorno dos seus ossos nessa parte do rosto na hora de aplicar o blush. O resultado será um rosto mais fino e desenhado. Quando você opta por tons de blush mais vivos (como rosas, alaranjados e coral), a melhor opção é aplicá-lo sobre as maçãs sem levá-lo até a lateral do rosto. A impressão é de pele saudável.

Sobre a escolha de cores, uma regra também é básica: nada de usar tons de blush mais claros que o seu tom de pele. Algumas cores funcionam melhor de acordo com o seu fundo de pele. Veja à seguir

 

Seu tom de pele e a escolha do blush

 

Se você souber aplicar corretamente o produto, em geral, não há limites para as peles morenas e negras na hora de escolher o blush. O que pesa pode ser o resultado final que você busca.

Se a sua pele é morena clara, os tons bronze e terra caem perfeitamente. Quando quiser ficar com cara de saudável ou bonequinha, pode apostar no blush coral ou vermelho. Outro tom que te cai bem é o rosa queimado.

Se a sua pele é morena escura, prefira cores como café, bronze e terracota. Os alaranjados podem te deixar com o ar saudável. Outra boa opção menos habitual é apostar em tons densos, puxados para o violeta. Abaixo, Rihanna certou no tom do blush.

blush

 

Saiba mais:

Blush em creme: como aplicá-lo e quem pode usar?

Como aplicar blush de acordo com o formato do seu rosto

O make perfeito para cada tipo de olho

7 Truques de maquiagem da Kim Kardashian

Como manter seus pincéis de maquiagem sempre limpos

Passo a passo maquiagem leve e linda

Dicas de maquiagem dos TOP maquiadores das estrelas