[the_ad_group id="16401"]
Especialidades

Conheça qual o melhor travesseiro para dormir melhor

Por Redação Doutíssima 08/02/2014

É um fato: nós dormimos melhor quando temos um bom travesseiro. Para ajudar você a melhorar suas noites de sono, o Doutíssima preparou um guia do que você precisa saber para escolher o travesseiro ideal para você. Confira!

travesseiro

Como escolher o travesseiro?

Saber escolher o seu travesseiro não é uma ciência exata: é essencial experimentar vários modelos até encontrar o travesseiro ideal. No entanto, a quantidade de opções no mercado é tão grande que é normal se você se sentir perdido. Conheça agora alguns elementos essenciais que irão ajudá-lo em sua busca.

 

travesseiroPoliéster

O travesseiro em poliéster (ou em fibras sintéticas e microfibras) é o mais comum e mais fácil encontrar no mercado. Ele deve ser substituído a cada um ou dois anos. Se você sente que a sua cabeça ou o seu pescoço necessita de uma segurança e um apoio melhor para dormir, opte por outro tipo de preenchimento.

 

Vantagens: Barato e lavável na máquina.

Desvantagens: Amassa rapidamente e não dura muito tempo. Oferece, no máximo, um conforto médio. Pode abrigar ácaros.

 

travesseiroLátex

O látex oferece a vantagem de ser firme e de fornecer um excelente apoio e conforto, porém algumas pessoas não gostam da sua elasticidade. Os resultados de um estudo recente indicam que este tipo de travesseiro proporciona um sono melhor e mais confortável do que os modelos em poliéster ou plumas. Além disso, as pessoas que o utilizaram afirmaram ter menos dor no pescoço que os outros.

 

Vantagens: Dura de 15 a 20 anos. Apoia bem a cabeça e o pescoço. Resistente aos ácaros.

Desvantagens: Caro. Respira menos que os outros.

 

travesseiroEspuma com memória de forma

A espuma com memória de forma, ou espuma com viscoelástico, foi desenvolvido originalmente pela NASA, a fim de garantir o conforto dos astronautas. Sensível ao calor e ao peso, o travesseiro adota a forma da cabeça e do pescoço. Portanto, é importante estar na posição correta para dormir. Ele pode ser de alta ou baixa densidade de durar até 20 anos.

 

Vantagens: Recomendado às pessoas que sofrem de dores no pescoço ou nas costas, às mulheres grávidas ou pessoas que possuiem alergias domésticas. Resistente aos ácaros.

Desvantagem: Caro.

 

travesseiro

Penas e plumas

Quem gosta de brinquedos de pelúcia dificilmente resistirão a estes travesseiros. É necessário bater no travesseiro regularmente para que ele recupere a forma. Ele pode durar entre 5 e 8 anos.

Vantagens: Mais durável que os travesseiros de poliéster. Leves.

Desvantagens: Dura menos tempo que o travesseiro de látex ou de espuma com memória de forma. Pode ser caro e abrigar ácaros. Oferece pouco apoio à cabeça e ao pescoço.

 

Saiba mais:

Como dormir bem

8 Passos para dormir melhor

4 Maus hábitos a evitar antes de dormir

10 Conselhos para ajudá-lo a dormir como um bebê

12 Hábitos saudáveis para melhorar o sono

10 Dicas para melhorar seu sono

Dicas para dormir melhor


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]