Cabelos

Você arrasando no verão: 7 lindos penteados para praia

Por Redação Doutíssima 10/02/2014

Não tem nada melhor do que ter cabelos limpos, cheirosos e bem penteados, não é mesmo?

Os cabelos formam a moldura do rosto e para as mulheres é fundamental usar um penteado que valorize os traços do rosto.

Você pode usar a roupa mais simples do mundo, mas um belo penteado tem o poder de te deixar linda e receber elogios das pessoas por onde você passar. E ir à praia não significa que os seus cabelos dispensem um bom penteado! Pensando nisso, o Doutíssima selecionou alguns penteados para praia que vão fazer você arrasar!

 

Aprenda a fazer 7 penteados para praia:

 

penteados para praia

Rabo de cavalo

 

Ele nunca sai da moda, prático e bonito em qualquer ocasião, faz parte dos belos penteados para praia. Fazer o seu rabo de cavalo é simples, basta colocar os cabelos para trás e prendê-los com um elástico. Para dar um charme, deixe alguns fios soltos.

 

penteados para praia

Trança

 

Tomou muito sol e agora os seus cabelos estão ressecados e quebrados? Quem nunca apelou para a trança em momentos de rebeldia dos cabelos? Ela é um dos penteados para praia que mais ajudam a disfarçar os problemas do seus cabelos quando você está em um “bad hair day”.

Para que o seu visual fique bonito e sexy, basta passar um pouco de cera ou mousse nas mãos e aplicar 2 dedos abaixo da raiz até as pontas enquanto você massageia os fios. Em seguida, abaixe a cabeça e vá trazendo os fios para a frente, depois jogue oa cabelos para frente de uma vez. Traga todo o cabelo para perto da nuca e comece a trançá-lo.

 

penteados para praia

Soltos e ondulados

 

Se as pontas dos seus cabelos estão secas e a raiz volumosa, isso não é motivo para pânico, existe solução para eles.

Depois de lavados, desembarace os seus cabelos com um pente e em seguida, aplique uma bola de mousse equivalente ao tamanho de uma noz, do comprimento até as pontas. Aperte os fios para deixá-los mais definidos. Você vai arrasar com este penteado para praia à la Gisele Bündchen!

 

 franjatrançada

Franja trançada

 

Sabe aquela franja que fica caindo nos olhos o tempo todo?

Que tal fazer uma trança ao invés de prendê-la com tic-tacs ou outros acessórios? A franja trançada é um dos penteados para praia que vão te deixar irresistível. Para deixar o seu cabelo como o da foto, basta pegar a parte da frente dos cabelos e dividir em três partes iguais. Quando começar a trançar as madeixas, junte algumas mechas bem atrás da trança para dar firmeza ao seu penteado. Prenda a trança com um elástico. Vale usar um fixador, se você achar necessário.

 

cabelos parcialmente presos

Parcialmente preso

 

Este é um dos penteados para praia que vai deixar os seus cabelos afastados do olhos, principalmente quando esta ventando. O penteado parcialmente preso é elegante e esta super em alta.

Para fazê-lo, é só separar as mechas laterais e em seguida prendê-las no alto da cabeça.

 

coque cabelos

Coque

 

O coque é um penteado simples e que serve para qualquer ocasião. Sendo um dos penteados mais usados na praia, ele não poderia ficar de fora da nossa seleção.

Para fazer o seu coque, comece desembaraçando os cabelo com um pente ou com os dedos, em seguida, aplique um leave-in com protetor solar, da raiz até as pontas. Em seguida, coloque os cabelos para trás e prenda-os em um rabo de cavalo. Enrole a parte solta ao redor do elástico e o seu coque está pronto!

 

rabo de cavalo lateral

Rabo de cavalo lateral

 

Para dar sair um pouco do rabo de cavalo tradicional, opte por prender os cabelos na lateral. Este é um penteado muito simples de se fazer. Desembarace os cabelos com um pente ou com os dedos. Penteie os cabelos para o o lado que você acha que fica mais bonito. Em seguida, prenda os cabelos com um elástico, fazendo um rabo de cavalo meio solto. Quanto mais seus cabelos estiveram em torno do rosto, mais bonito ficará o seu look.

 

Saiba mais:

5 Penteados para dias de cabelo revoltado

Penteados presos: 15 penteados de cabelos presos para combater o calor

Tutorial de penteado fácil e muito fofo

Cuidados com os cabelos durante o verão

4 Dicas para combater o frizz do cabelo em dias úmidos

Como dar mais volume aos cabelos finos

Como fazer quatro penteados em casa