Dança

Como fazer uma aula de zumba em casa

Por Redação Doutíssima 10/02/2014

aula de zumbaSe você quer perder uns quilos extras pra ficar em forma no verão, descubra a aula de Zumba. Muita gente não tem paciência para fazer atividades físicas em academias e não gosta de um esporte específico. Tem gente que enjoa rápido de uma atividade e quer logo mudar pra outra. Ou simplesmente, você precisa se mover um pouco para perder peso e se sentir mais saudável e disposto. Muto bem, a Zumba é uma ótima opção para você. Além de queimar calorias, uma aula de zumba te deixa de bom humor, já que é uma dança com músicas bastante animadas. E não precisa gastar dinheiro para fazer uma boa aula de zumba, faça em casa mesmo!

 

Em uma aula de zumba, você está trabalhando sua resistência e queimando calorias assim como em atividades como a corrida. A zumba é um exercício aeróbico onde movimentos de dança são coreografias, fazendo os alunos mexer o corpo em uma mistura de ritmos latinos como salsa, mambo, merengue, cumbia, reggaeton com ritmos internacionais como o hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre e dança africana. A aula de zumba já é uma febre nas academias, mas você pode certamente fazer em casa! Apenas tenha cuidado para não cair na comodidade de estar sozinho e se acomodar. Mantenha a regularidade das aulas, escolha um dia da semana e faça sempre. A duração da aula também não deve ser inferior à 45 minutos e evite fazer pausas muito longas entre as músicas.

 

Tire dúvidas e compartilhe mais experiências ‘fitness’ em nosso fórum de discussões! 

 

3 opções para fazer aula de zumba em casa

aula de zumba

Existem produtos especializados no mercado para quem quer fazer aulas de zumba em casa. Você pode encontrar online ou em lojas uma linha de DVDs com aulas de professores especialistas na modalidade. Alguns desses produtos vêm com alteres para você utilizar durante as aulas diante da sua televisão.

Se você gosta de videogames, uma ótima opção é empurrar o sofá da sala e se mexer com a zumba. Procure o “Zumba Fitness: Join the Party”, para Xbox 360 Kinect, Wii e PlayStation 3. Ele vem com controle de movimento integrado. Muito mais do que um jogo, esse programa de exercício físico para videogames oferece nove estilos de dança com 30 músicas latinas diferentes.

A terceira opção é ainda mais simples: Busque vídeos no youtube! É grátis, fácil e existem diversos programas em videos oferecidos por profissionais que filmam suas aulas. Se você achar vídeos curtos, faça sua playlist ou deixe os vídeos já abertos carregando para você não perder muito tempo procurando outra música conforme os vídeos forem terminando. Veja um exemplo de aula de zumba no vídeo abaixo!

 

Saiba mais:

Zumba: emagreça até mil calorias dançando

5 razões para amar o Zumba!

Remo indoor é a nova tendência nas academias

Saiba mais sobre o circuito de musculação na academia

Saiba exatamente o que comer depois da academia

3 Exercícios simples para fazer em casa e perder a barriga

6 Exercícios infalíveis para queimar a gordura