Estética > Exercícios

Sabrina Sato dá 10 dicas para um corpo ideal

Por Redação Doutíssima 10/02/2014

Sabrina Sato dá dicasSabrina Sato tem um corpo de dar inveja em muitas mulheres e de deixar muito marmanjo babando. Com uma barriga sequinha e pernas saradas, a apresentadora rala muito para ter esse corpo invejável. Tudo, claro, é resultado de muito treino e determinação. Depois de muitas anos pegando pesado em atividades físicas, Sabrina Sato pode dizer sem medo que é dona de um corpitcho perfeito.

Para conquistar o corpinho sarado, a rotina de Sabrina Sato é dura: “Eu faço Trx, Muay Thai, corro na rua, na praia, ando de bicicleta”, conta. Dieta? Quase nunca! A apresentadora garantiu que come de tudo e não segue uma alimentação especifica para os treinos. “Depois de malhar tomo vitamina com proteína. Só faço dieta mesmo antes do carnaval”, afirmou.

Nós sabemos que nem sempre é fácil ter disposição para realizar tanta atividade física. Mas o Doutíssima separou algumas dicas de Sabrina Sato para manter o corpo e a mente em forma. O principal, segundo a musa, é não desanimar!

 

Sabrina Sato dá dicas de boa forma

 

Sabrina Sato dá dicasSinta-se bem

Você não está indo para uma festa. Portanto vista-se de forma adequada para o treino que vai executar. O ideal para a prática de atividade física é usar roupas leves, que permitam a livre movimentação do corpo. Se forem peças estilosas, o resultado pode ser ainda melhor. “Indico looks com muitas cores, estampas e brilhos. Isso ajuda a me sentir bem e ter mais disposição”, revelou Sabrina.

 

Esteja sempre descansada

Sabrina Sato, experiente no assunto, afirma que “se você estiver cansada, vai acabar não indo e isso vira desculpa para desistir de ir”. Não é segredo para ninguém que boas noites de sono contribuem para levantar com mais disposição.

 

Persista

A apresentadora afirma que “as primeiras vezes realmente não serão legais. Demora um pouco até pegar um ritmo, mas depois você anima e até vai passar a sentir falta do treino”. Segundo ela, hoje em dia, quando fica sem atividade física por muito tempo, acaba ficando mal humorada. O corpo leva cerca de 3 meses para se adaptar à rotina de exercícios, depois disso você só aproveitar o bem estar que o esporte proporciona.

 

 

Varie o treino

Sabrina Sato dá dicas

Mesmo quem é acostumado, acaba enjoando de alguns exercícios e, claro, fazer o mesmo treino todos os dias é chato, isso vai fazer com que desista com mais facilidade. “Você não precisa fazer sempre musculação, se você não gostar. Hoje em dia, as academias têm muitos tipos de atividade física: dança, muay thai, boxe, trx. Além da corrida, que é um esporte muito democrático, pois você pode fazer em qualquer lugar”, disse Sabrina Sato.

 

Crie uma rotina

“Eu acredito que treinar 2 ou 3 vezes por semana é o ideal. Não precisa exagerar também. Só precisamos estar sempre fazendo alguma atividade física”, afirmou Sabrina.

 

Abuse dos alongamentos

O alongamento é a base de tudo. Sabrina Sato faz exercícios pesados e isto exige uma boa preparação física. Se você deseja conquistar um corpo sarado como o dela, prepare-se bem para evitar distensões e outros incômodos musculares. O alongamento bem realizado é fundamental para garantir bons resultados.

Sabrina SatoPular corda

Com uma corda apropriada para o seu tamanho – pise no centro da corda, se os cabos chegarem à altura dos seios ela tem o tamanho ideal – comece pulando com os pés juntos, até se acostumar com o exercício. Depois alterne entre os pés, apoiando no chão um de cada vez. Aumente o tempo do exercício gradualmente até chegar a 10 minutos sem ficar extremamente cansada.

 

Flexão

Com os joelhos apoiados no chão e os pés juntos ou cruzados, abra os braços à frente da linha dos ombros e apoie as mãos ao lado do tronco. Estenda os braços. Para melhorar o efeito do exercício, tente levantar um pouco os pés do chão. Em seguida flexione os cotovelos até formar um ângulo de 90 graus e volte a erguer o tronco. Repita o movimento de 5 a 10 vezes.

 

Sabrina SatoTratamentos estéticos

Com coxas sem celulite, Sabrina diz que não usa cremes milagrosos, mas faz algumas sessões de tratamentos estéticos como Manthus (ultrassom com corrente elétrica de média frequência, que combate o problema) e o Accent (aparelho de radiofrequência, que dá firmeza à pele), além da drenagem linfática (autodrenagem manual, no corpo todo).

 

Agachamentos

Quando você não puder mesmo ir treinar, Sabrina Sato dá a dica: troque o elevador pela escada. “Eu costumo subir de dois em dois degraus e ainda faço agachamentos depois”, disse.

 

 

Saiba mais:

Motivação: 5 antes e depois de celebridades que perderam peso

4 Famosas e suas encanações com o corpo. Até elas sofrem!

Segredos das famosas para manter a boa forma

Segredos de beleza das famosas

Guilherme Leicam ensina suas dicas de beleza e boa forma

Saiba tudo sobre o ballet fitness e malhe com classe

5 abdômens famosos e sarados que a gente inveja