Sem categoria

Saiba como praticar o pulley costas

Por Redação Doutíssima 10/02/2014

pulley costasPara definir seus músculos dorsais, ou seja, os músculos das costas, um bom exercício é o pulley costas. Esse exercício é feito em uma aparelho pelo qual todo mundo passa quando malha na academia. Ele se chama pulley. O pulley é um aparelho que oferece diversas opções. As diferentes possibilidades de pegada possibilitam trabalhar diferentes grupos musculares. Além do pulley costas, é possível usar o aparelho para bíceps e tríceps, ombros e peitoral. Quem busca uma boa definição dos músculos das costas e quer alargar essa área deve praticar o pulley costas. Saiba mais.

 

Praticando o pulley costas

 

O pulley costas não é um exercício muito fácil de se fazer. Ele é feito no aparelho de pulley com a barra reta. A pegada é aberta, ou seja, braços separados, equilibrados em cada extremidade da barra. A palma da mão fica para baixo. Os cotovelos devem ficar flexionados. Esse exercício deve ser feito na posição sentada. Preste atenção no ajuste do apoio que prende suas pernas no acento, ele não deve ficar muito largo ou suas pernas podem escapar. Após fazer o ajuste do peso, fique sentado com a coluna ereta e abaixe um pouco a cabeça, sem deixar o queixo encontrar no peito. Puxe a barra tranquilamente até a altura da nuca, por trás da cabeça e deixe a barra voltar até o alto. Não deixe que a barra dê um tranco ao voltar. Você deve controlar a velocidade que ela baixa e sobe, evitando lesões da articulação. Do mesmo modo, evite mover o corpo durante o exercício. Sua coluna lombar deve ficar parada para garantir os bons resultados do pulley costas e evitar lesões.

O pulley costas é um excelente exercício para desenvolver a largura das costas, ativando o grande músculo dorsal e músculos do trapézio. Por ter um alto nível de dificuldade e poder causar lesões nas articulações do ombro, esse exercício exige precisão e muito cuidado. É recomendado especialmente para pessoas que praticam a musculação há muitos anos e têm um ótimo controle muscular.

pulley costas

Sempre que você for praticar um exercício, a melhor opção é ter acompanhamento de um especialista. Na sua academia, peça ajuda do professor para te instalar no aparelho de pulley e te dar recomendações sobre o pulley costas, o peso e número de repetições e séries ideais para você.

Uma boa opção para trabalhar os músculos das costas sem ter medo dos riscos do pulley costas é fazer o pulley frente. O exercício é muito similar, realizado no mesmo aparelho, mas a puxada passa pela frente da cabeça em direção ao peito, parando na altura do queixo. Ele não trabalha especificamente os músculos das costas, tem uma aplicação mais ampla, porém os resultados são igualmente muito bons.

 

Saiba mais:

Escolhendo os equipamentos corretos para a academia

Alimentação pré-treino: atleta explica o que comer antes de malhar

7 Dicas para vencer a preguiça de malhar no frio

20 músicas para turbinar seu treino

Qual o melhor horário para ir na academia?

É possível fazer exercícios mesmo quando se está com dores no joelho

Tonificar o corpo em casa