Cabelos

6 Penteados para cabelos curtos

Por Redação Doutíssima 11/02/2014

penteados para cabelos curtosSe você achava que cabelo curto é sinônimo de monotonia na hora de fazer penteados, se enganou! O Doutíssima separou uma linda galeria para mostrar como dá para mudar bastante o visual se você tem cabelo “joãozinho”!

 

Confira 6 penteados para cabelos curtos!

 

1) Cabelos rebeldes

Jennifer Lawrence cortou curtinho recentemente e está no Hunger Games Catching Fire. A famosa apostou no corte joãozinho e brinca muito com os penteados. Ela é a prova de que cabelo curto também tem muitas opções de penteados lindos para sair da rotina e arrasar nos efeitos. Um dos penteados mais bonitos (e práticos!) da atriz é o bagunçado. Se você, como ela, tem cabelos desfiados e bem curtinhos, contando com um belo franjão, aposte no cabelo bem jogado, que dá aquele toque “acabei de acordar”. Usando uma pomada fixadora, você pode abusar da baguncinha e até mesmo levantar o franjão, criando um efeito mais rebelde.

 

 

2) Elegante

E mais uma vez Jennifer Lawrence mostrou que é possível mudar completamente o penteado de um cabelo curtinho, sem cair na rotina. A opção da atriz para ocasiões mais formais é o cabelo escovado para trás, mas sem ser justo na cabeça. Uma mousse pode ajudar a modelar os cabelos, dando um efeito natural e elegante ao penteado.

 

 

3) Raspado dos lados

Falando em curtíssimos, não podemos esquecer de citar Miley Cyrus. O corte dela já é praticamente um penteado por si só, mas para variar, a cantora costuma jogar os fios todos para um lado. Para mantê-los no lugar, o ideal é usar um fixador.

 

penteados para cabelos curtos

4) Grampinhos na franja

Pixie Geldof, mais uma fã dos cabelos joãozinho, fez uma risca lateral e usou dois grampinhos para segurar a franja para o lado. Os grampinhos têm um enorme poder quando o assunto é deixar o penteado o mais feminino possível.

 

 

5) Cabelos para trás com franjão

Agyness Deyn, com seus cabelos um pouco acima dos ombros, mostrou que dá para ser elegante e despojada ao mesmo tempo. Ela usou um fixador para dar volume à raiz dos fios e colocá-los para trás. A modelo deixou apenas uma parte da franja solta na frente.

 

 

6) Trança para os curtos

Se você tem cabelos curtos e acha que só quem tem cabelos longos pode fazer tranças, você está redondamente enganada. É possível fazer um coque com tranças em cabelos curtos, sim, e na nossa galeria você confere o passo-a-passo!

 

 

Saiba mais:

Penteados para cabelos curtos!

7 cortes de cabelo para rosto redondo

6 cortes de cabelo para rosto quadrado

7 cortes de cabelo para rosto oval

5 Penteados para dias de cabelo revoltado

4 Penteados rápidos e práticos para a hora do atraso

Como fazer 4 penteados em casa