Motivação

5 Dicas para espantar a preguiça

Por Redação Doutíssima 13/02/2014

preguiçaA preguiça é um inimigo do tempo e todo mundo sabe: tempo é dinheiro! Ser preguiçoso pode ser um mau hábito de vida. O pior de tudo é que é muito fácil de cair em um círculo viciosa onde se está constantemente preguiçoso, desmotivado. A maneira como você gerencia o seu tempo e o que você faz dele irá afetar su

Como saber se você é preguiçoso? É simples: Você passa mais tempo pensando do que agindo? Analizando e reanalizando mil vezes o que você deve fazer? A traçar mil vezes o diagrama do “por” e do “contra” e, no final das contas, apesar do resultado, você sempre acaba voltando ao mesmo raciocínio? Se você se identificou entre estas linhas, você é um verdadeiro preguiçoso.a vida mais tarde.

Então, leia estas digas para deixar de ser preguiçoso e começar a ser mais produtivo! Pois uma coisa é certa: a preguiça pode arruinar a sua vida!

 

Tchau, preguiça!

1) Durma

Sim, todo mundo já disse isso a você alguma vez na vida, mas a verdade é que funciona mesmo! Idealmente, você deve dormir cerca de oito horas por noite e ter um ciclo de sono regular. Hábitos de sono irregulares ou noites sem dormir podem levar à redução da sua energia e às tendências à preguiça.

 

2) Lave o rosto

Pode parecer besteira, mas ajuda. Assim que você se levantar de manhã, lave o rosto e refresque-se. É uma ótima maneira de acordar e começar bem o dia.

 

3) Faça exercícios regularmente

Mesmo algo simples, como uma caminhada mais enérgica no parque, já garante que seu ânimo mude. O exercício dá energia e faz com que o seu corpo libere endorfinas que melhoram o seu humor e a sua saúde, dando a você mais vontade de sair e fazer o que precisa fazer.

 

preguiça

4) Monitore os seus hábitos alimentares

Se você não come legumes ou outras comidas saudáveis o suficiente, seu organismo pode ser até mesmo gravemente afetado, causando, entre outros problemas, a falta de energia. Tente evitar o fast food e consuma refeições regulares todos os dias.

 

5) Procure alguma ajuda

Se nenhum dos métodos acima não funcionar, a sua preguiça pode ser resultado de outros problemas de saúde física ou até mesmo mental. Ela pode até mesmo estar ligada a uma depressão, por exemplo, ou uma falta de ferro no sangue. Pode ser bastante útil procurar uma ajuda profissional!

 

 

Saiba mais:

10 Dicas para vencer a preguiça

7 Dicas para vencer a preguiça de malhar no frio

Depressão pode diminuir benefícios de hábitos saudáveis

Sintomas da depressão: fique por dentro!

Conheça os 12 alimentos que combatem a depressão

O que é melhor: correr ou caminhar?

12 Hábitos saudáveis para melhorar o sono