Maquiagem

Aprenda a montar uma maleta de maquiagem completa

Por Redação Doutíssima 17/02/2014

Montar uma maleta de maquiagem parece se uma tarefa simples, porém, hoje em dia existem tantas opções produtos cosméticos que essa tarefa pode deixar muita gente confusa.

 

maleta de maquiagem

 

Confira as dicas de produtos indispensáveis que separamos para ajudar você a montar sua própria maleta de maquiagem:

 

Maleta: O primeiro passo é encontrar a maleta de maquiagem ideal para você. O tamanho dela vai depender da sua preferência – você pode encontrar maletas enormes, com vários andares, ou então maletas menores, de tamanho médio a pequeno. Uma necessaire grande, com diversas repartições, também pode ser ideal se você não preferir montar um conjunto de maquiagem mais básico. De qualquer forma, prefira uma maleta de maquiagem com repartições: isso evita que as maquiagens fiquem soltas e se quebrem, fazendo uma sujeira enorme. Dica: você pode comprar a sua pela internet, pois você encontra dezenas de tipos de maletas de maquiagem à venda em sites de maquiagem.

 

Pele: Os primeiros tipos de produtos pelos quais você deve procurar são os cosméticos de pele, essenciais para toda maquiagem dar certo. Procure escolher com cuidado os produtos certos para você, escolhendo os tons ideais para sua pele, assim como produtos para pele mais ou menos oleosas. Você pode pedir ajuda para um profissional de maquiagem, pois ele saberá auxiliá-la nas compras. Dica: tenha sempre dois tons de cada produto, pois no verão e inverno a nossa pele muda de cor graças ao sol. Além disso, ter mais de um tom de bases, pós compactos ou corretivos permite que você faça truques inacreditáveis – como esconder as olheiras e espinhas com corretivos mais claros do que o tom da sua pele. Se você tem a pele mais seca, evite o pó compacto. Se sua pele é mais oleosa, prefira bases oil free.

 

Blush: O blush é um dos itens que não podem faltar na sua maleta de maquiagem. É ele que proporciona o aspecto saudável à make. Assim como todos os produtos de pele, ele deve ser escolhido de acordo com a sua cor de pele. De qualquer forma, evite tons muito rosas, preferindo tons que proporcionem efeitos de bronzeado. L’Oréal e Boticário são uma boa pedida. E lembre-se de nunca exagerar no blush!

 

Sombras: O item mais glamouroso e, sem dúvida, mais cobiçado numa maleta de make é a sombra. Hoje em dia, você encontra uma diversidade de cores praticamente infinita! E além das cores, existem diversos tipos: metálica, neon, opaca… aí é com você!

 

Olhos: Para finalizar qualquer maquiagem, é indispensável aplicar o lápis de olho, o delineador e o rímel. O lápis preto é o mais comum, mas existem outras cores que podem cair bem com o seu tom de pele – e até lápis bem coloridos. Na hora de escolher o delineador, você vai encontrar diversas opções: o delineador em bastão, o delineador líquido em forma de caneta, o delineador líquido com um pincelzinho integrado e o delineador pastoso em potinho, que exige que você tenha um pincel para aplicá-lo. Eu, particularmente, prefiro o delineador líquido em forma de caneta, pois seu pincel é extremamente fino, tornando a aplicação muito mais fácil e precisa. O rímel é um item um pouquinho mais complicado, pois cada pessoa tem a sua preferência: cílios mais longos, mais espessos, mais naturais… vai depender da sua preferência. Existem também várias cores de rímel, desde o preto, marrom e transparente (mais comuns), aos coloridos (como roxo, azul ou verde), que viraram moda há algum tempo.

 

Boca: Não podemos esquecer dos produtos cosméticos para a boca! Você pode optar por batons cremosos ou com efeito mate, ou até mesmo pelo gloss, se você preferir. Opte por batons de melhor qualidade, pois eles possuem menos chances de conter substâncias químicas nocivas à saúde. Existem várias marcas de batons com longa duração, que também são uma boa opção.

 

Pincéis: Os pincéis são essenciais para completar qualquer maleta de maquiagem. Dica: os pincéis da Boticário são bons e possuem um preço acessível. Não compre pincéis de marcas muito baratas, pois eles se quebram e se tornam inutilizáveis na primeira ou segunda utilização.

 

Importante: não esqueça de escolher um bom removedor de maquiagem – em forma de creme, se sua pele for mais seca, ou líquidos (de preferência oil free), se ela for mais oleosa. Mantenha sempre na sua maleta de maquiagem um estoque de algodões, lencinhos e cotonetes.

 

Saiba mais:

Como se maquiar no verão

Dicas de maquiagem dos TOP maquiadores das estrelas

Como manter seus pincéis de maquiagem sempre limpos

Saiba porquê você deve sempre tirar a maquiagem antes de dormir

10 Dicas de maquiagem para peles oleosas

Passo a passo para maquiagem leve e linda

Como fazer maquiagem metálica

Forum Maquiagem