Exercícios

Aparelhos de musculação e suas funções

Por Redação Doutíssima 18/02/2014

Se você é novo na academia e nunca se arriscou na musculação, não tem idéia para o que serve aquele monte de aparelhos de musculação cheio de barras e pesos, ou toda vez que entra na academia fica perdido e não sabe nem por onde começar? Não se desespere, você não está sozinho.

É imprescindível conhecer os aparelhos de musculação que você está utilizando e suas utilidades, por isso o doutíssima preparou uma lista com os aparelhos de musculação mais populares nas academias para você ficar por dentro do assunto.

 

Aparelhos de musculação e suas funções

 

aparelhos de musculação-biceps
Foto: iStock/GettyImages

O pulley tríceps, como o nome já diz, trabalha o tríceps, o famoso “músculo do tchau”, ele ajuda a deixar essa parte flácida do corpo mais firme e modelada. Atenção para não deixar o cotovelo afastado do corpo ou movimentando-se para frente enquanto realiza os movimentos para que o foco do exercício não seja desviado ao envolver outros músculos.

aparelhos de musculação - leg press
Foto: iStock/GettyImages

Com o Leg Press você trabalha os glúteos e quedríceps. Ao realizar o exercício, uma série de muitas repetições e com menos carga tonifica, e ao fazer o exercício com mais carga e menos repetições ele aumenta a sua massa muscular. É importante deixar as pernas flexionadas, formando um ângulo de 90 graus durante os movimentos para não lesionar os joelhos.

aparelhos de musculação - Rosca simultânea.
Foto: iStock/GettyImages

Rosca simultânea. Um aparelho que serve como dois aparelhos de musculação, no mesmo que você trabalha o tríceps, o Pulley tríceps, na parte debaixo você trabalha o bíceps. Este aparelho deixar seu braço desenhado malhando o bíceps, o músculo que aumenta o muque e os deixa bem torneados. Preste atenção na hora dos movimentos se seus cotovelos estão junto ao corpo e para não jogar o peso para a lombar, o que pode causar hérnia de disco nos casos mais graves.

aparelhos de musculação-supiro-reto
Foto: iStock/GettyImages

Um dos aparelhos de musculação mais populares, o Supino Reto trabalha o peitoral e sua principal função é fortalecer os músculos peitorais para dar uma maior sustentação aos seios. Atenção à velocidade dos movimentos. Despender de dois a três segundos ao descer a barra é o ideal, o mesmo para empurrá-las de volta. Se realizado em período mais curto, a movimentação provoca trancos que podem sobrecarregar as articulações.

aparelhos de musculação
Foto: iStock/GettyImages

Abdominal Paralela. Este aparelho trabalha a região abdominal. Ele ajuda a tonificar a região da barriga ao movimentar os músculos abdominais. Atenção para a altura dos joelhos, eles não devem passar da altura do quadril durante as elevações. Os pés permanecem voltados para frente e não com a sola paralela ao chão.

 

 

E aí, gostou do artigo? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!