Sem categoria

Como fazer treino de ombro em casa

Por Redação Doutíssima 18/02/2014

treino de ombroVocê quer ficar com aqueles ombros lindos e bem definidos, mas, de repente você se deu conta que está sem tempo para ir à academia? Calma, isso não é um problema!

O verão continua e nada melhor do que manter o corpo em forma com exercícios localizados, não é mesmo? Como a musculação é uma das práticas mais procuradas nas academias para manter o corpo bonito, hoje nós vamos falar sobre o treino de ombro.

É verdade que a maioria dos exercícios deve ser praticada em uma academia com o acompanhamento de um profissional da área. Mas a boa notícia que temos para você é que alguns exercícios podem ser praticados em casa, sem a necessidade de toda aquela aparelhagem pesada. Então, antes de desistir, confira as nossas dicas sobre o treino de ombro que você pode fazer em casa.

Antes de começar o seu treino de ombro, conheça algumas instruções gerais para realizar todos os exercícios:

Para realizar os exercícios de treino de ombro, você vai precisar de dois halteres, um step ou banco. Lembrando que é preciso respeitar os limites do seu corpo para não sentir muita dor no dia seguinte.Concentrar-se na respiração e manter uma boa postura também são fundamentais para obter bons resultados.

Pesos: Quanto ao material para o treino, se você for iniciante, o ideal é usar 2 halteres de no máximo 2 kg cada. Para níveis intermediários e avançados, pode-se aumentar o peso para 3kg ou mais.

 

Confira os exercício para o treino de ombro:

 

 

levantamento frontalLevantamento frontal com barras ou halteres

Músculos trabalhados durante o exercício: deltóide lateral, trapézio e peitoral superior.
Para realizar este exercício, fique em pé, segure os halteres com as mãos voltadas para dentro, estique os braços. Levante o haltere até a altura dos ombros, mantendo os cotovelos rígidos e volte à posição inicial.

Faça 3 sessões de 12 à 15 repetições, 3 vezes por semana.

 

 

 

 

levantamento lateral

Levantamento de halteres com inclinação frontal

Músculos trabalhados durante o exercício: deltóide lateral, trapézio, rombóides, infra-espinal, redondo menor, redondo maior.
Segurando os 2 halteres, estenda os braços e incline o corpo para frente. Mantenha as costas retas e a cabeça erguida. Em seguida, com as palmas das mãos voltadas pare dentro, levante os halteres até a altura das orelhas e depois abaixe, voltando para a posição inicial.

Faça 3 sessões de 12 à 15 repetições, 3 vezes por semana.

 

 

 

levantamento lateral

Levantamento lateral com halteres

Em pé, afaste as pernas e mantenha os joelhos semiflexionados. Estenda os braços ao lado do corpo com um haltere em cada uma das mãos. Com as palmas das mãos para dentro, eleve os braços até a altura dos ombros e volte para a posição inicial.
Músculos trabalhados durante o exercício: deltóide lateral, deltóide anterior, deltóide posterior, trapézio e supra-espinal

Faça 3 sessões de 12 à 15 repetições, 3 vezes por semana.

 

 

Essas foram as nossas dicas de exercícios para o treino de ombro. Consulte a nossa sessão Fitness e conheça exercícios  que vão turbinar o seu corpo inteiro.

 

Saiba mais:

 

Tonificar o corpo em casa

20 Músicas para turbinar seu treino

Alimentação pré-treino: atleta explica o que comer antes de malhar

8 Dicas para melhorar o seu treino

Saiba mais sobre o circuito de musculação na academia

Saiba como praticar o pulley costas

7 Dicas para vencer a preguiça de malhar no frio