Cabelos

Como fazer luzes na franja

Por Redação Doutíssima 19/02/2014

Luzes no cabelo iluminam o rosto e são a cara do verão, não é mesmo? E você está pensando em fazer luzes no cabelo? Saiba que as técnicas que misturam até 4 tons garantem resultado mais natural. Até as donas de cabeleiras castanha ficam lindas com luzes de mais de duas nuances! Conheça as técnicas de como fazer luzes que estão fazendo sucesso entre as famosas!

 

Como fazer luzes

 

como fazer luzes

 

Você pode apostar nas “luzes californianas” da vez, o chamado “estilo surfista” que deixa propositalmente a raiz escura, cerca de dois dedos de cada lado. Como fazer luzes surfista? Simplesmente não mexendo nela. Aí, a descoloração é feita a partir desse limite. Como o processo químico é bastante forte, o melhor é que essa técnica não seja feita de uma vez só. Mas, atenção: não é todo mundo que fica bem com esse cabelo. A tonalidade combina com as loiras de pele bem branquinha.

 

como fazer luzes

 

Se você tem a pele e a base do cabelo mais escura, a dica é pegar as camadas internas dos cabelos e separar alguns fios com o pente e então descolorir poucos fios com dois tons começando pelos mais próximos do rosto.

 

 

 

como fazer luzes

Já as luzes apelidadas carinhosamente de “garota dourada”, mesclam tonalidades próximas ao tom natural do cabelo. Mas as cores sobrepostas não devem passar de três. “O loiro do momento é o Golden Soft Girl. Para conseguir esse efeito, uso o loiro dourado, o mel e o caramelo”, conta Marco Antonio de Biaggi. As atrizes Jennifer Aniston, Luana Piovani e a top Ana Beatriz Barros já estão desfilando esse visual. O que elas têm em comum? A base do cabelo mais clara. Esse tipo de luzes caem perfeitamente para as loiras mel, acinzentadas e castanha-claras. O tom dourado combina com uma pele levemente bronzeada.

 

Como fazer luzes na franja

Se você é uma fã das luzes, vai gostar de saber dessa novidade: a franja também pode entrar na onda das luzes!

Se o cabelo é com luzes é o centro das atenções nesta temporada, estabelecendo-se como a it-coloration do momento, as perguntas sobre o gradiente de cor são numerosas. Assim, Christophe Robin, colorista estrela para a L’Oréal Paris, responde às perguntas que você pode ter sobre este novo estilo.

Por exemplo, se você é extremamente ligada na moda e sucumbiu à moda da franja, calma, você também pode fazer parte do grupo das mulheres com luzes. Veja o conselho de Christophe Robin.

como fazer luzes

Pode-se fazer o efeito de luzes na franja também? Como fazer luzes na franja?

Christophe Robin acredita que realizar o efeito de luzes na franja é totalmente possível. E ele explica como fazer luzes na franja:

“Comece por embaraçar a sua franja. Em seguida, com a ajuda de uma escova de cabelos, que geralmente vem inclusa em kits para luzes, aplique o produto sobre alguns poucos cabelos da franja deixados livres, sobre uma área de cerca de meio centímetro. Então, quando você desembaraçar sua franja, os cabelos coloridos vão se misturar com o resto da franja para criar um efeito natural.”

 

 

Saiba mais:

Como fazer luzes com touca

Como deixar as luzes no cabelo mais claras

Como fazer luzes invertidas em cabelos grisalhos

Como fazer luzes no cabelo!

Saiba os tons de loiro adequados para cada tom de pele

Atinja o loiro ideal, descolorindo os cabelos

Como ter cabelos mais bonitos como as europeias