Cabelos

Mechas Vitorianas: saiba como ter lindos cabelos com mechas

Por Juan Sartini 20/02/2014

Técnica conhecida como “mechas vitorianas” é recomendada para todo tipo de cabelos, deixando os cabelos com mechas mais sofisticados e iluminados

cabelos com mechas

Sunkissed, Californianas, Ombrè Hair, Mechas 3D, são tantas palavras e denominações que até mesmo os profissionais ficam perdidos em meio tantos termos. Por isso resolvi começar classificando e explicando cada tipo de Mecha, para que não haja erros e dúvidas quando você quiser mudar seu visual com seu profissional de confiança. Estas mechas são sucesso!

Loiras, morenas, negras e asiáticas ficam muito bem com esta técnica! Até porque não há uma mudança muito grande. Se o cabelo natural é castanho continua castanho, porém mais iluminado. As loiras ganham um toque de sofisticação e naturalidade nos cabelos com mechas.

Desenvolvi e denomino Mechas Vitorianas quando aplicamos coloração na altura de loiro ultraclaro, com reflexos acinzentados, beges ou irisès, com volumagem alta (40 volumes), para neutralizar tons indesejáveis como cobre e avermelhados. Clareia, mas não muito. A cor final é resultante da combinação dos cabelos naturais da cliente e a coloração. Cabelos escuros resultam em nuances de avelã, marrom dourado ou camurça. Os castanhos claros ou loiros escuros em beges, caramelo ou amêndoa e os mais claros chegam até ao tom de manteiga e bege ultra claro.

cabelos com mechas

Cabelos com mechas vitorianas


A cliente pode optar em iluminar os cabelos com mechas, de modo sutil, quase imperceptível para efeito natural, ou mesmo aumentar a quantidades de mechas e garantir um efeito “Super Nova”, onde os cabelos emitem luz própria!

Quem nunca fez coloração ou mechas e deseja mudar o visual, as Mechas Vitorianas são a melhor opção. A maior concentração da nova cor é nas pontas, começamos tratar os cabelos com mechas finas na nuca até o topo da cabeça, desfiadas com um pente fino das pontas em direção à raiz, deixando as mechas sem marcas. Mas devem ser feitas mechas de conexão bem fininhas no topo da cabeça, mais próximas das raízes.

Apesar de a mudança ser sutil, hidratações semanais com máscaras para cabelos coloridos garantem brilho e maciez aos cabelos com mechas. Os cortes repicados acentuam o efeito iluminado, deixando o look mais harmonioso. Quem não dispensa uma franja curta o ideal é não clareá-la ou fazer poucas mechas ultrafinas. Mas se for uma franja maior e desfiada ou repicada, poucas mechas e bem finas devem ser feitas para a naturalidade da cor e forma.

O retoque é a cliente que decide, pois como não há raiz marcada, o cabelo cresce de forma natural parecendo que a cliente parou de tomar sol e deixou clarear os cabelos naturalmente. Você decide quando clareia de novo! Independência e versatilidade para sua vida corrida! Mas sempre linda!

cabelos com mechas

 

Saiba mais:

Como deixar as luzes nos cabelos mais claras

11 dicas para manter o cabelo hidratado no verão

6 penteados para cabelos curtos

Como ter cabelos mais bonitos como as europeias

Saiba quais as cores de cabelo para a próxima estação

4 dicas para reduzir o volume dos cabelos

Saiba como fazer o cabelo crescer mais rápido