Relacionamento

Como organizar uma viagem romântica

Por Redação Doutíssima 21/02/2014

Nada melhor do que viajar bem acompanhado! Quando surge uma oportunidade de fazer uma viagem romântica, é importante se organizar para que nada atrapalhe o clima de romance.

viagem romântica

 

Escolhendo o destino da sua viagem romântica

 

Tudo começa com um planejamento que passa pelo destino, a data, o hotel e o roteiro. Talvez vocês dois já tenham discutido sobre uma viagem romântica anteriormente. Quem sabe o casal já tenha uma preferencia de destino ou uma viagem dos sonhos. Mas o conjunto entre local e data é muito importante e pode influenciar no sucesso da sua viagem. Existem destinos que são válidos em qualquer estação do ano, contudo alguns países podem ser uma péssima escolha em alta temporada ou durante o inverno.

Os incômodas da alta temporada podem quebrar o romantismo da sua viagem. Pode ser estressante pegar filas, não ter muita privacidade em alguns passeios. Quanto ao inverno, o tempo pode se imagine o quão inconveniente seria pegar uma tempestade de neve?! Para alguns casais nada disso será incômodo, outros só têm essas datas para viajar. O importante é curtir e aproveitar ao máximo com seu amor.

 

viagem romântica

 

Você pode fazer viagens nacionais ou internacionais. Pode ir à praia por um fim de semana ou à Europa por duas semanas. Dependendo do seu orçamento, os destinos são inúmeros. Contudo, pense que para uma ser uma viagem romântica, o casal deve ter um pouco mais de privacidade do que em uma viagem entre amigos. Vale investir na hospedagem. Um hotel que ofereça bom conforto, serviço, com uma bela vista pode ser a melhor opção para se você decidirem ficar um pouco mais na cama aproveitando a companhia um do outro. Uma dica: se vocês forem fazer uma viagem longa, com múltiplos destinos mas com orçamento limitado, não precisa pegar ótimos hotéis em cada cidade ou todos os dias. Mas reserve pelo menos 2 noites no melhor hotel que vocês puderem pagar para ser um momento especial da viagem.

viagem romântica

Criar o roteiro de uma viagem romântica também é muito importante. Lembre-se, nada de correr de ponto turístico à ponto turístico, de cidade em cidade! Esse é um erro muito comum de quem vai para o exterior, querer conhecer o máximo de lugarem em pouco tempo. Quando o objetivo é curtir uma viagem romântica o ritmo diminui. Pense em fazer um programa leve, que inclua paradas em restaurantes ou bares para tomar uma bebida acompanhada de uma boa conversa enquanto admiram uma paisagem. É melhor ficar mais tempo em um lugar e curtir com calma, ou logo vocês dois estarão cansados e vão começar a pular o jantarzinho romântico para simplesmente dormir. Busque dicas de restaurante e passeios românticas fora do roteiro turístico tradicional do seu destino.

Agora você já sabe por onde começar seu planejamento. Boa viagem romântica!

 

Saiba mais:

Como arrumar uma mala de viagem

Viagem: como lidar com o fuso horário

11 Dicas de alimentação para viajar leve e tranquilo

4 Truques para controlar o enjoo ao viajar

5 Ideias românticas que cabem no seu orçamento

Cartas de amor podem salvar sua história a dois

5 Dicas para uma surpresa romântica para seu parceiro