[the_ad_group id="16403"]
Dieta

Treino sem reeducação alimentar não traz resultado

Por Redação Doutíssima 21/02/2014

Para se ganhar massa muscular não basta somente treinar e deixar de lado a alimentação. Uma boa reeducação alimentar é essencial para alcançar o objetivo

reeducação alimentar

Normalmente quando se pensa em ficar com o corpo em forma vêm logo à cabeça uma estratégia dupla para alcançar o objetivo: comer muito e treinar mais, como se essa fosse a chave para o sucesso. Mas acontece que este pensamento pode estar errado e pode fazer você gastar energia e não ver resultado algum.

Não adianta treinar pesado e começar a comer de tudo – e o tempo todo. Isso não fará muita diferença. De acordo com a nutricionista e atleta Giovanna Guido, é necessário que haja toda uma reeducação alimentar e adequação da dieta para um satisfatório ganho de massa, sem ganho de gordura. “Muitos acham que para ganhar massa é só treinar pesado e comer muito. O básico é isso mesmo, mas o perigo mora nesse “comer muito”, afinal, a qualidade da dieta deverá ser mantida também”.

Normalmente, a reeducação alimentar é indicada para quem pretende perder peso, com o objetivo claro de eliminar os excessos da dieta diária dos pacientes e torna-la mais saudável. Isso se torna necessário pelo fato de que, com o passar dos anos, vamos incluindo em nossa alimentação os alimentos que mais gostamos, não os que são melhores para a saúde.

É por isso que os nutricionistas indicam a reeducação alimentar como definitiva para uma vida mais saudável, sem excesso de peso e livre de doenças que são acarretadas em decorrência da má alimentação. Para os atletas que pretendem ganhar peso, a dica é a mesma: comer alimentos que ajudem no ganho de massa magra.

Reeducação alimentar para ganhar massa magra

Existem diversos alimentos naturais que podem contribuir de maneira significativa para o ganho de massa magra. Eles podem ser um grande aliado para alcançar o objetivo tão sonhado de ficar com o corpo perfeito.

Veja abaixo os alimentos que você pode incluir na sua dieta para ganhar massa muscular de forma saudável com a reeducação alimentar.

reeducação alimentarAtum – É uma excelente fonte de proteína, além de ser prático e possuir uma função importante: regular nosso organismo naturalmente, através dos óleos essenciais presentes nele;

 

 

 

reeducação alimentarAveia – É um produto que já é conhecido por quem realmente busca qualidade de vida. Por conter grande quantidade de fibra, a aveia auxilia no transporte do colesterol para fora do nosso organismo, p que acaba reduzindo o risco de doenças do coração e ajuda a regular o intestino;

 

 

reeducação alimentarAzeite de oliva – Atua na manutenção do organismo, além de contribuir para a regulação hormonal e produção de energia;

 

 

 

reeducação alimentarBanana – Aparece como uma excelente fonte de potássio. Além disso, ajuda a evitar problemas de ritmo cardíaco, fraqueza muscular e as famosas câimbras.

 

 

reeducação alimentarBarra proteica – Perfeita para um lanche rápido, por ser rica em aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA, que representam um terço das proteínas do tecido muscular), é considerado um alimento essencial na construção dos músculos.

 

reeducação alimentarBatata doce – Por possui uma absorção mais lenta (em comparação com a batata inglesa), gera energia por mais tempo e de maneira constante, além de ser uma boa fonte de carboidrato.

 

 

reeducação alimentarClara de ovo – Pode ser considerada como uma proteína completa – e de alta qualidade, por possuir aminoácidos com importantes funções na reparação dos tecidos musculares e que são rompidos durante a atividade física.

 

 

 

reeducação alimentarFrango – É fonte de vitaminas do complexo B, principalmente B2, B6 e B12. Também traz altas concentrações de aminoácidos essenciais. Ela também possui menor quantidade de gordura saturada, se comparada à carne vermelha.

 

 

reeducação alimentarFrutas cítricas – São essenciais para reduzir o enfraquecimento do sistema imunológico após a atividade física, principalmente quando não se tem muita cautela quanto à nutrição.

 

 

reeducação alimentarMacarrão integral – Como não poderia faltar, é importante incluir na dieta uma boa fonte de carboidratos, o que o macarrão cumpre de maneira satisfatória. Neste caso, a preferência pelo macarrão integral se dá pelo fato de que ele é absorvido mais lentamente que o convencional, tendo o mesmo efeito da aveia.

Saiba mais:

8 dicas para seu treino de musculação render

Alimentação pré-treino: atleta explica o que comer antes de malhar

Como fazer treino de ombro em casa

Alimentação saudável: dicas rápidas

Acabe com a obesidade! Dicas para mudar a alimentação e rotina

15 alimentos para desenvolver os músculos

Como aumentar a sua massa muscular


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]