Especialidades

Máscara ajuda a mudar os padrões do sono

Por Redação Doutíssima 22/02/2014

 

As máscaras para dormir podem ser ideais se você quiser melhorar a qualidade do seu sono, mas um novo acessório para ser usado durante a noite afirma dar um passo à frente ao reduzir o número de horas dormidas de que você precisa por dia.

A NeuroOn está sendo anunciada como a primeira máscara para dormir do mundo que monitora as ondas cerebrais de modo a ajudar os usuários a trocar os padrões de sono polifásicos. A prática envolve romper o tempo de descanso em pequenos segmentos ao longo do dia.

De acordo com seus designers, as pessoas com sono polifásico precisam apenas de duas a seis horas de sono por dia, o que poderia criar 28 horas extras de tempo livre por semana.

A máscara é feita com espuma viscoelástica – um tipo de “espuma de memória”, que mantém a forma daquilo que se apoiou nela previamente – e vários designs da parte exterior estão disponíveis. Eletrodos conectados a um amplificador biológico medem ondas cerebrais, tensão muscular e movimentos dos olhos durante toda a noite. E na manhã seguinte as informações são analisadas e enviadas para um aplicativo de smartphone.

Os resultados dos dados podem então ser usados para criar um programa personalizado de sono que seja mais bem adaptado às necessidades de cada indivíduo.

A máscara também afirma deixar os usuários controlarem seus sonhos, com a introdução do conceito de sonho lúcido ao seu tempo de sono.

A NeuroOn foi lançada como um projeto no site de crowdfunding Kickstarter em dezembro de 2013 pela Intelclinic, uma equipe interdisciplinar de novos entusiastas de tecnologia. O dispositivo tem um lançamento geral definido para julho deste ano.

 

Fonte: AFP

 

Veja mais:

Como dormir bem?

Como dormir mais rápido?

8 passos para dormir melhor

Como emagrecer dormindo?

Alimentos que ajudam a dormir bem