Maquiagem > Pele

Como fazer a maquiagem durar o dia todo

Por Redação Doutíssima 25/02/2014

Todo dia pela manhã você acorda e passa maquiagem pensando em encarar a jornada mas já na metade do dia você percebe que precisa retocar a maquiagem. Aprenda aqui algumas dicas simples de como fazer a maquiagem durar o dia todo.

como fazer a maquiagem durar

 

 

Passo a passo de como fazer a maquiagem durar o dia todo:

 

Pele

Você sabia que uma pele limpa e bem hidratada ajuda a fixar a maquiagem?O primeiro passo é manter a pele sempre bem hidratada. Para peles oleosas a dica é lavar bem o rosto com produtos anti-oleosidade retirando os excessos de impurezas e oleosidade.Para peles secas passar sempre um bom hidrante na pele antes de fazer a maquiagem.

como fazer a maquiagem

Após limpar e hidratar a pele uma outra dica, muito importante, de como fazer a maquiagem durar é a utilização do Primer Facial, eles servem para deixar a pele mais homogênea, fechando os poros, o que ajuda na duração da maquiagem e também facilita passar.Esse é o primeiro e mais importante passo.

Base, pó compacto, corretivo 

Os produtos devem ser escolhidos de acordo com o seu tipo de pele, uma base indicada pele oleosa numa pele seca, por exemplo tem como fazer a maquiagem ficar com acabamento craquelado.

A aplicação do produto também interfere na fixação. É indicado passar tanto a base quanto o pó compacto e o corretivo com os dedos, isso ajuda a maquiagem a ficar homogênea sem possíveis marcas das cerdas dos pincéis.Após a aplicação da base, pressione os dedos por toda a superfície da pele, essa técnica ajuda a base a selar a fixar ainda mais na pele.Faça isso com o pó compacto e com o corretivo também.

Blush

Para fazer o blush durar mais tempo, o interessante á aplicar o blush cremoso antes com uma cor mais neutra e sela-ló com o blush em pó da cor de preferencia. Isso vai ajudar o blush a durar mais tempo.

Olhos

Para os olhos existem várias técnicas de como fazer a maquiagem fixar melhor:

Para fixação da sombra, você pode usar Primer especial para os olhos, algumas marcas até deixam a cor da sombra mais viva. Usar sombra cremosa antes da sombra em pó também é uma boa opção.

 como fazer a maquiagem

Para lápis de olho a dica é após passar o lápis, por cima com um pincel chanfrado passar uma camada de sombra preta. Isso dará uma secada no lápis e durará mais.

Para os cílios os produtos à prova d’água conseguem fixar bem durante todo o dia.

Lábios

Para os lábios existem opções de batons com maior fixação já no mercado e muitos deles funcionam bem, mas uma boa dica é passar o pó compacto nos lábios com o dedo antes da aplicação do batom, caso você goste de batons matte, você pode passar um pó translucido após a aplicação do batom e isso também ajuda na fixação.

Finalização

Sprays de fixação também ajudam a manter a maquiagem durante todo o dia.

Uma outra dica simples de como fazer a maquiagem aguentar o dia inteiro é ter sempre lenços umedecidos na bolsa, você pode aplicar eles durante o dia delicadamente no rosto para retirar a oleosidade sem acabar com a maquiagem.

como fazer a maquiagem

 

 

Saiba mais:

Como fazer a maquiagem da Amy Winehouse

Maquiagem de carnaval passo a passo:

10 dicas de maquiagem para pele oleosa

 Como fazer uma maquiagem igual à da Marilyn Monroe

Como manter seus pincéis de maquiagem sempre limpos

Passo a passo maquiagem leve e linda

Como se maquiar no verão