Cabelos

Mechas Sunkissed: seus cabelos mais lindos e iluminados

Por Juan Sartini 25/02/2014

Continuando a sequência de estilos de mechas para os cabelos, apresentamos uma opção para quem prefere os cabelos ainda mais claros que as vitorianas: as mechas Sunkissed

mechas sunkissed

 

A técnica de mechas Sunkissed, assim como as Vitorianas, podem ser usadas tanto para loiras quanto para morenas, negras ou orientais. A diferença entre o resultado das duas é que a Sunkissed vão deixar os cabelos muito mais iluminados e mais claros que a outra.

Até mesmo a maneira de aplicar a técnica de mechas Sunkissed é bem parecida com a das Vitorianas, porém, alguns detalhes distintos definem cada uma. É isso que vamos explicar melhor agora.

Para a técnica Sunkissed usamos uma coloração ‘platinum’, que foi especialmente criada para clarear cabelos naturais para a tonalidade ‘loiro escuro’. Neste caso, as mechas onde o produto é aplicado serão clareadas em cinco tons, deixando os cabelos platinados, diferente de quando usamos tons mais escuros.

A coloração das mechas Sunkissed não fica muito clara nos cabelos mais escuros, mas revela um tom marrom dourado, que combina muito bem para as mulheres negras e orientais. Se tiver os cabelos entre castanhos claros e loiros escuros, a tonalidade pode chegar até a um bege claro dourado. Já nos cabelos loiros, a coloração pode atingir um tom bege platino e manteiga.

Como fazer as mechas Sunkissed

mechas sunkissed

 

Todos os tons revelados resultam em dourados ou dourado acinzentados (beges). Se os cabelos mais claros forem mais finos revelam tons sem reflexos dourados, mas nunca acinzentados. É importante lembrar sempre que para se ter sucesso na aplicação das mechas Sunkissed é indicado o uso de um oxidante de alta volumagem (40 volumes).

Em relação à quantidade de mechas, quantidade também é maior que nas vitorianas, principalmente nas pontas e no comprimento. Já na raiz, é necessário que se faça poucas mechas, sempre mais próximas da raiz, para garantir a naturalidades dos seus cabelos e deixa-los como se fossem “beijados pelo sol”! É a mesma técnica das mechas Vitorianas, porém mais quantidade de mechas.

A hidratação das mechas Sukissed deve ser feita semanalmente, podendo ser com o uso de shampoos para cabelos coloridos, alternados com shampoos violetas (próprio para cabelos loiros) e máscaras para cabelos tingidos. E apesar do cabelo ficar mais claro, o retoque depende da própria cliente porque a raiz não fica marcada! Assim, o repicado dos cabelos continua a valorizar a nova cor, garante movimento e jovialidade. Esta é a aposta certa para mudar o seu visual sem se assustar com o resultado!

mechas sunkissed

 

Saiba mais:

Mechas Vitorianas: saiba como ter lindos cabelos com mechas

Passo-a-passo como ter mechas coloridas

Como fazer luzes na franja

Como fazer luzes com touca

Como deixar as luzes no cabelo mais claras

Como fazer luzes invertidas em cabelos grisalhos

Como fazer luzes no cabelo!