Especialidades

1 Copo de suco de beterraba é suficiente para reduzir a pressão arterial

Por Redação Fortíssima 26/02/2014

suco de beterraba

Você sofre de hipertensão? Beba suco de beterraba. De acordo com um estudo britânico, um copo por dia é suficiente para diminuir em 7% a pressão arterial.

Os benefícios da beterraba contra a hipertensão são devidos  aos seus elevados níveis de nitratos. Estes nitratos ajudam a melhorar o fluxo de oxigênio em algumas partes do corpo (incluindo o cérebro), ajudando assim a diminuir a pressão do sangue em circulação.

Publicado no jornal da American Heart Association Hypertension, um estudo foi realizado em 8 mulheres e 7 homens com problemas de hipertensão e que não estavam tomando medicamentos. Eles ingeriram 250ml de suco de beterraba ou água contendo uma pequena quantidade de nitratos. Seus níveis sanguíneos foram acompanhados pelas próximas 24horas.

Após esse período, os participantes que haviam tomado suco de beterraba tiveram sua pressão arterial sistólica (quando o coração bombeia sangue para os órgãos) diminuída  em 10 mmHg, em comparação com aqueles que haviam tomado apenas água potável. O efeito foi especialmente constatado nas 3-6 horas após a ingestão, mas manteve-se constante ao longo das próximas 24 horas. Suco de beterraba pode ser encontrado em supermercados e lojas de produtos naturais. Ou você pode fazer em casa mesmo, o que é muito mais saudável.

Experimente!

Saiba mais:

Como tratar hipertensão e viver melhor

Conheça as causas incomuns da hipertensão

Pressão arterial pode estar associada ao mal de Alzheimer

Saiba mais sobre a pressão arterial na gravidez

Alimentos que te ajudam a dormir bem

11 Alimentos que estimulam o sono

6 Alimentos que você deveria sempre comer