Maquiagem

Como fazer a maquiagem da Amy Winehouse

Por Redação Doutíssima 26/02/2014

Amy WinehouseA cantora Amy Winehouse é um ícone da música dos últimos anos. Apesar de sua morte tão jovem, a cantora conseguiu deixar seu recado e sua marca no cenário da música internacional. Recentemente, sites de tabloides britânicos publicaram a informação de que os cds da Amy teriam vendido mais após a sua morte do que durante sua curta carreira. Não é atoa que Amy Winehouse faz tanto sucesso. Além de ser considerado inovadora na música, qual it-girl não a considera inovadora em seu visual?

 

Amy Winehouse foi uma cantora de muito estilo. Seus vestidos inspirados na moda dos anos 60, maquiagem, peruca e acessórios de pin-up, tudo completava o look super autêntico da cantora, que logo começou a inspirar muita gente e deixou um legado após a morte de Amy.

 

A maquiagem da Amy Winehouse é um de seus maiores marcos. Para copiar a make da cantora você precisa caprichar nos olhos bem marcado com delineador ou lápis preto. Vamos ao passo a passo da maquiagem da Amy. Confira!

 

 

 

 

Passo a passo da maquiagem da Amy Winehouse

 

 

Passo 1: Preparar a pele. Reparem que no auge da sua carreira (antes dos escândalos com os excessos de drogas), Amy Winehouse sempre teve a pele muito bonita. Uma boa maquiagem passa pela preparação da pele. Use seus produtos de costume nessa ordem: corretivo, base e pó. Atualmente temos no mercado o BB cream e o primer, ótimas opções também para quem precisa de uma mãozinha extra para disfarçar as imperfeições da pele.

 

 

Passo 2: Os olhos. A maquiagem da Amy Winehouse é força total nos olhos puxados estilo gatinha. Você vai precisar de um bom lápis preto, delineador preto e rímel preto. Normalmente, não precisa aplicar sombra porque o risco do delineador estilo Amy é mais grosso do que o comum, então deixe a maquiagem mais leve e não aplique sombra. Se você quiser muito, comece aplicando uma sombra clara (bronze ou rosinhas, dependendo do seu tom de pele) apenas na pálpebra móvel, esfumando até o côncavo ultrapassando um pouquinho o limite.

 

Depois, comece com um lápis; faça um traço na raiz dos cílios por cima das pálpebras, bem onde começa a parte redondinha dos olhos. Abra o olho para fazer a puxadinha; subindo o risco do canto externo dos olhos até bem próximo a sobrancelha e volte. Logo, vá engrossando esse traço com o lápis e finalize com o delineador por cima do lápis. Não esqueça de passar diversas camadas de rímel.

 

Amy Winehouse

 

 

Passo 3: Blush e boca. Dá pra perceber que a Amy sempre preferiu a boca em cores suaves, muitas vezes ele apostou num gloss rozinha. É compreensível, já que os olhos estão muito marcados, prefira suavizar na boca e no blush. Nada de passar blush em cores muito fortes. Aplique-o sobre as maçãs do rosto levemente, para dar apenas um ar saudável.

 

Confira em nossa galeria diversas fotos da cantora Amy Winehouse com sua make inconfundível!

 

 

Saiba mais:

 

Aprenda a montar uma maleta de maquiagem completa

 

7 Truques de maquiagem da Kim Kardashian

 

Conheça as famosas com e sem maquiagem #comofaz

 

10 Dicas de maquiagem para peles oleosas

 

Como manter seus pincéis de maquiagem sempre limpos

 

Top 20 de modelos sem maquiagem ou: beleza natural

 

Dicas de maquiagem dos TOP maquiadores das estrelas