Sem categoria

Inspire-se na beleza de Sabrina Sato e entre em forma

Por Redação Doutíssima 26/02/2014

Para conquistar um corpo seco e bem definido, é indispensável ter dedicação na rotina de exercícios e disciplina na alimentação. Mas como manter o foco? Uma dica é buscar inspiração nas celebridades. Basta olhar para uma foto da Sabrina Sato que a vontade de malhar surge rapidinho. Por isso, vale a pena prestar atenção em algumas dicas da musa.

Sabrina-Sato-doutissima-instagram

Sabrina Sato é adepta de ballet, muai thay, treino funcional e corridas. Foto: Instagram, Reprodução

Afinal, como a apresentadora e rainha do samba faz para manter as pernas torneadas e o tanquinho em dia? Simples: ela está sempre se mexendo. Sabrina adora praticar esportes, mesmo com a agenda lotada de compromissos e a correria do dia a dia.

Ela é adepta de ballet, muai thay, treino funcional e corridas ao ar livre, só para citar algumas modalidades.

Segredos de Sabrina Sato para a boa forma

Mas como é, exatamente, a rotina de treinos que mantém a japa com o físico impecável? Pelo menos três vezes na semana, Sabrina pratica aulas de muai thay com o professor Rodrigo Ruiz, quando está em São Paulo, ou treinos funcionais ao ar livre, orientados pelo personal trainer Chico Salgado, quando está no Rio de Janeiro.

Quando necessário, ela treina até de madrugada. Recentemente, para ficar zen, a apresentadora também aderiu à ioga. A corrida é outra modalidade amada por ela, por ser uma ótima forma de queimar calorias e, ainda, cuidar do corpo e da mente. Sabrina gosta de correr ao ar livre, em parques ou na orla da praia.

A alimentação é outro fator importante na vida da musa fitness. Mas você está enganada se pensa que ela faz dietas. Sabrina já revelou que come o que tem vontade, mas com consciência. Ao invés de cortar os alimentos dos quais gosta do cardápio, ela os consome em pequenas porções, em horários distintos do dia.

Outra dica da bela para evitar tentações é sempre levar uma barrinha de cereal ou fruta na bolsa, para beliscar durante o dia. Já nas refeições principais, ela investe em alimentos leves, como peixes e outras carnes magras, sucos naturais e água de coco. Quando viaja, Sabrina se permite comer algumas porcarias, mas depois compensa na malhação.

Depois de malhar, a japa toma vitamina de frutas com proteína. O único período do ano em que ela realmente adere à dieta com restrição calórica, orientada por nutricionistas, é no Carnaval.  

Dicas motivacionais da Sabrina

Se você está com dificuldades em encontrar pique para os treinos, vale a pena conferir algumas dicas que a apresentadora já revelou sobre como manter a disciplina e a determinação para malhar:

  1. Conforto

Para o treino render, é necessário que você se sinta confortável. Por isso, tenha sempre no armário roupas leves, que permitam uma boa movimentação e transpiração do corpo durante o exercício físico.

  1. Estilo

Roupas de ginástica estilosas são um incentivo extra na hora de malhar. Sabrina já disse que quando está com um look colorido, com estampas ou brilhos, tem mais disposição para pegar pesado no treino.

  1. Descanso

Tão importante quanto o exercício é o descanso. Procure dormir, pelo menos, oito horas por noite. Descansada, o treino do outro dia será mais fácil.

  1. Variação

Variar nos exercícios é muito importante para você não enjoar do treino e perder o pique. Experimente diferentes modalidades e intercale cada uma delas durante a semana. Assim, você se sentirá mais motivada.

  1. Rotina

O corpo de Sabrina é resultado de anos dedicados às atividades físicas. Para manter o corpo sempre em alta, portanto, você precisa incluir os treinos na rotina e fazer deles um hábito. Olhe para a atividade física como um compromisso tão importante quanto o seu trabalho.