Moda

Saia rodada pode trazer estilo ao look do dia

Por Redação Doutíssima 27/02/2014

saia rodadaUm clássico que nunca sai de moda, a saia em seus mais variados aspectos, encanta a grande maioria das mulheres. Cada época, um modelo ganha destaque e se evidencia. É o caso da saia rodada.

Nascida na década de 50, a saia rodada valoriza quem é reta, pois cria um desenho na cintura e quadris. O modelo é ideal para quem tem o corpo mais retangular ou o chamado triângulo invertido.

Ela está super em alta e, por isso, muito presente nas coleções de verão. Além de ser charmosa, delicada, sofisticada, a saia rodada é, ao mesmo tempo, feminina e sensual. Porém, muitas mulheres ainda têm medo de usá-la, pois a saia rodada tende a dar um volume maior ao quadril. O Doutíssima selecionou alguns looks e dicas básicas para você se inspirar e usar a tendência a seu favor. Confira!

 

Como usar a saia rodada

saia rodadaExistem modelos de saia rodada em várias cores. As queridinhas do público feminino são as estampadas, como as florais, ou as de cores vibrantes, como vermelho, amarelo ou laranja. Além disso, essas peças aparecem em modelos hippie, cigano ou tradicional. Tudo isso demonstra a versatilidade da saia rodada, pois ela se adequa a cada tipo de mulher.

Sempre que for comprar uma saia rodada, prove-a, pois um tamanho mais justo pode deixar a saia com outro formato no corpo, para este tipo de saia o ideal é que o formato rodado seja sempre preservado, pois o nome saia rodada vem desse “giro” que a peça faz no corpo.

Para complementar o visual, aposte nas blusinhas, jaquetas, blazers e outros modelos sequinhos, pois a saia já tem volume. Para a saia rodada ficar mais clássica, o ideal é apostar em um blazer e uma blusa social por baixo. Outra opção é uma camiseta e uma jaqueta, para montar um look mais jovial. Para ficar mais arrumada, a mulher deve usar esse estilo de saia um pouco acima do joelho.

saia rodadaOs modelos mais curtos e que não são tão rodados “engordam” menos, enquanto os mais compridos ou mais rodados tendem a “achatar”. Se você tem medo de achatar o visual, a dica é optar por um sapato ou sandália nude, pois a cor ajuda a alongar a silhueta.

Como a saia rodada já tem um corte mais amplo, o ideal é que as peças e acessórios sejam menos volumosos. Além das blusas sequinhas, camisas, blazers e casaquetos, elas também podem ser combinadas com top cropped.

 

 

Saiba mais:

5 Looks com saia para você arrasar no calor

Aposte no romantismo: 15 Modelos de vestidos de renda super charmosos

Dica de moda: vestidos com recorte de triângulo na barriga

A moda dos vestidos que emagrecem

12 Vestidos longos para você unir conforto e elegância

5 Modelitos florais que são uma graça!

12 Vestidos curtos lindos para a formatura