Guia de Carnaval > Maquiagem

Viva as cores do carnaval: dicas para usar cílios coloridos

Por Redação Doutíssima 27/02/2014

Aproveite o período carnavalesco para abusar das cores, tanto no look quanto na maquiagem e ouse um pouco mais com cílios coloridos!

 

cílios coloridos

 

O carnaval está aí e é sempre sinônimo de alegria, o que acaba influenciando em tudo o que as pessoas fazem. Os blocos de rua, desfiles e bailes abusam das cores, garantindo a alegria dos ambientes. E os foliões não ficam para trás quando o assunto é festejar: esbanjam alegria e energia na maior festa do país.

cílios coloridos

Este é o melhor momento para ousar, tanto na fantasia quanto na maquiagem. Por ser um período quente, os especialistas indicam o uso de uma maquiagem mais leve (para não derreter) e acessórios à vontade! É aí que entram os cílios coloridos, que podem garantir cores vivas para seu make para você arrasar no carnaval!

À venda em qualquer loja de produtos de beleza, os cílios coloridos custam a partir de R$ 5, se tornando uma opção barata para alegrar sua maquiagem para a folia. E não é difícil de aplicar. Veja abaixo algumas dicas para não errar.

 

Maquiagem com cílios coloridos

 

Se a dica é usar menos maquiagem e abusar dos acessórios, você pode começar o make sem o uso de rímel ou delineador, que podem derreter com o calor. Outra sugestão é o batom matte, um mais fosco, que tem uma fixação melhor nos (ele demora até 12 horas para sair).

cílios coloridosPara colar os cílios coloridos postiços, os especialistas indicam o uso de uma cola antialérgica, para evitar qualquer contratempo. Você pode colocar um pouquinho de cola na mão, espalhar um pouco e passar o cílio nela. Depois é só fechar os olhos e puxar um pouquinho o canto externo. O mais indicado é começar a colar de dentro para fora, apertando um pouco. Depois é só ajeitar um pouco com a ajuda de uma pinça e está pronto!

É importante lembrar que a cola vai ficar branca por um tempo, mas vais se tornando transparente após alguns minutos. Outra dica é que o uso de sombra pode atrapalhar a aderência dos cílios coloridos.

 

Saiba mais:

 

Como fazer a maquiagem durar o dia todo

Como se maquiar no verão

Maquiagem de carnaval passo a passo

Arrase no carnaval com spray colorido para o cabelo

Segredos de beleza das rainhas de bateria do carnaval 2014

Dicas da Paola Oliveira para se preparar para o carnaval

Cuidados básicos com a saúde no carnaval