Dança

Ballet Fitness: conheça a nova febre das academias

Por Rafaella Dias 28/02/2014

Gosta de dança e quer ficar com o corpo em forma? O Ballet Fitness, uma mistura de técnicas de ballet, yoga e ginástica localizada é o ideal para você!

 

ballet fitness

 

Se você procura melhorar postura, ganhar condicionado físico conheça o Ballet Fitness que virou febre nas academias, é uma modalidade que mistura técnicas de ballet, pilates, yoga e ginástica localizada e promete trazer mais elegância às mulheres e até queimar as gordurinhas indesejadas.

A modalidade pode ser praticada por pessoas de qualquer idade, até mesmo para aquelas que nunca tiveram contato com a dança, sejam crianças ou adultos e até mesmo gestantes. Quem ama dançar e vive correndo da musculação, o ballet fitness é uma boa opção!

É praticado cada vez mais por mulheres que não gostam da rotina pesada dos treinos de musculação, usando desses momentos para relaxar, trabalhar o lado emocional e deixar os movimentos mais femininos, além de auxiliar no ganho de tônus e definição muscular.

 

Como são as aulas de Ballet Fitness?

 

ballet fitnessA aula consiste em exercícios realizados na barra, com ênfase em isometria, fortalecimento do core (abdômen), sustentação e repetição. São feitos também exercícios de centro e diagonal, trabalho de flexibilidade, tonificação muscular de membros inferiores e superiores.

Todas as aulas são animadas com músicas ritmadas e agitadas, sem deixar o toque do piano de lado. Não tem como não suar, malhar e literalmente esculpir o corpo!
O ideal é que se usem roupas apropriadas para a aula, pois além de conforto trazem um charme para a mais. Normalmente se usa sapatilhas ou meias, collant, meia calça e cabelos presos.

A professora de Ballet Fitness de Belo Horizonte, Blenda Girardi, dá uma dica importantíssima: “quebre a barreira interna, pois isso vai lhe auxiliar tanto para o ballet quanto para a sua vida. Quando você se propõe a algo novo estará avançando muito mais do que numa simples aula”.

Vale lembrar que para que as aulas de Ballet Fitness substituam os treinos, para quem quer manter a forma, o ideal é a participação em duas ou três aulas na semana. Isso porque os exercícios contribuem bastante para o fortalecimento muscular, além de ser também uma aula aeróbica, o que ajuda a queimar calorias, principalmente durante os exercícios mais rápidos.

 

Saiba mais:

Saiba mais sobre exercícios durante a gestação

Saiba tudo sobre o Ballet Fitness e malhe com classe

Aprenda a malhar com Kettlebell

Os seis piores erros na hora de malhar

6 exercícios infalíveis para queimar gordura

Cuidados para evitar dor no joelho após exercícios físicos

3 exercícios simples para fazer em casa e perder barriga

Ballet Fitness