Estética

5 Dicas de expert para ter uma sobrancelha perfeita

Por Redação Doutíssima 03/03/2014

sobrancelha perfeitaQuando você faz uma maquiagem, você lembra de deixar sua sobrancelha perfeita? Pois é, muitas vezes a nossa única preocupação com relação às sobrancelhas é penteá-las para uma maquiagem ou ir ao salão fazê-las quando dá o tempo. Mas vamos mudar essa história. À partir de agora, você pode contar com algumas dicas para harmonizar seu look e deixar sua sobrancelha perfeita quando for fazer uma maquiagem! Quem dá as dicas é o expert Raul Melo. Para ele, as sobrancelhas bem definidas fazem toda a diferença se alguém quer deixar o olhar marcado, mas muita gente não consegue encontrar o desenho perfeito para suas sobrancelhas. Veja todas as dicas que Raul nos dá à seguir!

 

Conquistando a sobrancelha perfeita

 

1. Primeiro, analise o formato do rosto e dos olhos. As sobrancelhas funcionam realmente como contorno dos olhos e não irão contra a base de seu desenho natural. Se suas sobrancelhas são muito rebeldes, elas apenas devem ser postas em ordem, mas nunca totalmente modificadas.

sobrancelha perfeita2. Para definir o formato, início e fim de uma sobrancelha perfeita, use um lápis como régua, para definir linhas como as da foto ao lado. O início da sobrancelha é demonstrado pela linha reta (2) que parte da lateral da narina em direção ao canto interno dos olhos. O final é definido partindo da base central do nariz em direção ao canto externo do olho (4). A linha 3 passa pelo lado direito da pupila, é o ponto onde a sobrancelha pode dar uma leve arqueada. Esse é também um ponto chave da sobrancelha e onde muita gente costuma errar.

3. Não esqueça de penteá-las e cortá-las, assim você pode encontrar as falhas que você precisará cobrir com um lápis da cor das suas sobrancelhas. O movimento que você faz com o lápis é como se desenhasse fio por fio. Se preferir, você também pode preencher as falhas com sombra da cor dos seus pelos, esfumando para que o resultado fique bem natural.

4. Uma sobrancelha perfeita precisa ser iluminada. Raul diz que uma ótima opção para destacar e marcar bem as sobrancelhas é fazer uma linha na parte inferior delas com lápis bege. Você também pode investir em iluminador na parte alta das pálpebras, mais próximas às sobrancelhas.

5. Para a finalização da sobrancelha perfeita é preciso deixá-la no lugar. Para isso, conte com o auxílio de gel específico para a área ou um rímel incolor, passando uma camada leve sobre os fios.

 

 

Saiba mais:

 

Novidade: saiba mais sobre o alisamento de sobrancelha

Como disfarçar as falhas na sobrancelha

Como disfarçar os pelinhos a mais na sobrancelha e buço

Conheça o implante de sobrancelha

Como utilizar o lápis para sobrancelhas

Como são as famosas sobrancelhas definitivas?

11 erros que você deve evitar ao tirar as sobrancelhas