Gravidez Semana a Semana

Gravidez semana a semana: vigésima primeira semana de gestação

Por Redação Doutíssima 03/03/2014

vigésima primeira semana de gestaçãoParabéns mamãe por mais uma semana! Inicia-se a vigésima primeira semana de gestação e normalmente você vai estar numa fase mais a vontade com suas curvas e com a gravidez em geral. Contudo, um assunto sempre delicado durante a gestação é a sexualidade do casal. Ainda existem muitos tabus sobre o sexo durante a gravidez, mas uma simples resposta acaba com todos eles: não existe nenhum problema ou contra indicação para o sexo durante a gravidez! Pelo contrário, muitas mulheres declaram ter atingido orgasmos com maior facilidade quando estavam grávidas. Além disso, o sexo é um aliado da sua musculatura pélvica e te ajuda a exercitá-los para que estejam flexíveis para o parto! Aproveite o seu maior conforto físico durante a  vigésima primeira semana de gestação e convide seu parceiro para uma noite romântica. Há poucos casos onde a abstinência sexual é recomendada pelos médicos. Nesse caso, siga a recomendação médica mas não se abstenha de ter intimidade com seu parceiro. Carinhos e carícias são sempre permitidos!

 

Seu bebê na vigésima primeira semana de gestação

 

O peso do bebê pode chegar à 360 gramas na vigésima primeira semana de gestação. Ele está ficando cada vez mais crescidinho, medindo aproximadamente 27 centímetros, sendo medido do alto da cabeça até seu calcanhar.

 vigésima primeira semana de gestaçãoA  vigésima primeira semana de gestação marca uma fase linda, é que seu bebê começa a poder ouvir os barulhos exteriores ao útero. Então é hora de começar a contar-lhe histórias (se é que você já não faz isso). Os psicólogos dizem que é estimulante para o bebê as conversas que os pais têm com eles ainda no útero. Não tenha vergonha ou ache que é bobeira. Estudos identificaram que bebês mamam de forma mais vigorosa quando escutam a mãe contar uma história que havia contado durante a gravidez. A dica é escolher uma ou duas histórias e repeti-las diariamente em voz alta. Mas escolha um livro que você goste ou vai enjoar de tanto lê-lo. Diga ao seu bebê o quanto ele já é amado e esperado, ele pode te ouvir!

 

A mamãe na vigésima primeira semana de gestação

 

Aproveite o segundo trimestre de gestação. Esse é o período onde as grávidas ficam mais confortáveis, sentem menos os sintomas da gravidez e não sofrem ainda com os desconfortos do fim da gravidez. Essa vigésima primeira semana de gestação pode ser uma ótima semana para começar a fazer exercícios caso ainda não tenha começado. Muitas grávidas viajam para comprar as coisas do enxoval do bebê. Essa é a melhor fase para a gestante ter esse tipo de desgaste físico, então programe-se e aproveite essa fase de trégua.

 

 

Confira a série completa “Gravidez semana a semana”:

Gravidez semana a semana: primeira semana de gestação

Gravidez semana a semana: segunda semana de gestação

Gravidez semana a semana: terceira semana de gestação

Gravidez semana a semana: quarta semana de gestação

Gravidez semana a semana: quinta semana de gestação

Gravidez semana a semana: sexta semana de gestação

Gravidez semana a semana: sétima semana de gestação

Gravidez semana a semana: oitava semana de gestação

Gravidez semana a semana: nona semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima primeira semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima segunda semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima terceira semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima quarta semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima quinta semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima sexta semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima oitava semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima nona semana de gestação

Gravidez semana a semana: vigésima semana de gestação

Como praticar o pranayama

Reviva seus cabelos apos a gravidez

Como se preparar para o parto normal

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!