A receita que o doutíssima traz hoje para você é o delicioso hambúrguer de atum com abacaxi grelhado. Uma super dica para quem vai chamar os amigos para jantar em casa e quiser preparar um prato light e elegante.

Esta receita de hambúrguer de atum com abacaxi grelhado serve até 4 pessoas com fome, apesar dos seus ingredientes light. O tempo de preparo não passa de 30 minutos, 20 minutos cozinhando os ingredientes e 10 minutos preparando e montando o lanche.

abacaxi grelhado

A melhor parte é que o hambúrguer de atum com abacaxi grelhado possui apenas 453 calorias por porção. Isso mesmo! Pode comer sem culpa! A receita pode entrar para a sua dieta.

 Receita de hambúrguer de atum com abacaxi grelhado

Ingredientes:

1 xícara de açucar

250g de atum

1 colher de chá de mirin

2 cebolinhas em fatias finas

1 pimenta jalapeño

2 colheres de sopa de azeite de oliva

1/4 xícara de broto de feijão

4 fatias de tomate

1 colher de chá de aloe vera fresco

1 colher de chá de molho de peixe

1/2 colhe de chá de óleo de gergelim

1 abacaxi fatiado

Sal e pimenta

4 pães de hambúrguer

4 fatias de queijo halloumi

4 picles

4 folhas de couve

O que você vai precisar:

abacaxi grelhado

Panela

Uma tigela grande

Uma tábua para cortar e facas

Copos de medida

Como preparar:

1. Em uma panela, leve 1/2 xícara de água para ferver. Dissolva o açúcar na água fervente, mexendo sempre. Uma vez que o açúcar se dissolver completamente, retire a panela do fogo e misture o aloe vera. Deixe esfriar.

2. Fatie o abacaxi e grelhe até dourar. Grelhe os jalapeños também. Depois corte os jalapeños em cubos e deixe de lado junto com o abacaxi.

3. Combine o atum, molho de peixe, mirin, óleo de gergelim, cebolinha, abacaxi e jalapeños, sal e pimenta à gosto em uma tigela grande e misture bem.  Molde a mistura de atum em 4 hambúrgueres.

4. Aqueça o óleo em fogo médio-alto e grelhe os hambúrgueres de atum em ambos os lados até estiver no ponto e dourado.

5. Para montar os hambúrgueres, coloque cada hambúrguer em um pão e cubra com uma fina camada de mistura de açúcar-aloe. Sirva cada hámburguer com queijo, brotos de feijão, picles, tomates e couve.

E bom apetite!

Para continuar o prato light, você pode servir o seu hambúrguer com uma salada de batatas ou cenoura para substituir a tradicional batata frita.

Gostou e testou a receita do hambúrguer de atum com abacaxi grelhado? Deixe aqui nos comentários as suas dicas para a preparação!

 

Saiba mais:

10 Receitas light para fazer em casa

6 Receitas de cafés da manhã saudáveis

3 Receitas de cookies com baixas calorias

6 Receitas de sobremesas sem glúten

3 Receitas de pudim light para refrescar seu verão

3 Receitas caseiras de pizza light

Bom humor no prato com receitas saudáveis