Cabelos

Verão 2014: Abuse de produtos naturais para o cabelo

Por Redação Doutíssima 04/03/2014

produtos naturais para o cabeloCansada de encher os seus cabelos de química para mantê-los macios e hidratados? O Doutíssima traz uma boa notícia para você! Que tal utilizar produtos naturais para o cabelo? Diversas pesquisas realizadas comprovam que o azeite de oliva é um produto que, além de ser natural, é capaz de manter a beleza da pele, das unhas e, principalmente, dos cabelos! Isso mesmo. Ele é rico em vitaminas A, D, K e E, que proporcionam mais brilho e hidratação aos cabelos.

Kátia Nassib Timani, diretora da Kans-Br, explica que os cabelos sofrem muitas agressões diárias, como o sol, a água do mar, a química das piscinas, poluição, vento, ar-condicionado, umidade no ar, além do uso do secador, chapinha, alisamentos, e shampoos com muita concentração de detergente. « O cabelo danificado fica poroso, sem brilho, os fios ficam muito mais suscetíveis à quebra. Nesse caso, qualquer química agressiva, inclusive colorações, podem agravar o problema » afirma ela.

O azeite de oliva, por ser antioxidante, está entre os produtos naturais para os cabelos que agem na nutrição dos fios e restauram as pontas dos cabelos, além de hidratar os fios danificados. Confira nosso passo a passo para fazer uma hidratação completa nos seus cabelos com o azeite de oliva!

 

Como fazer um tratamento com produtos naturais para o cabelo:

 

Para este tratamento com produtos naturais para o cabelo, você vai precisar:

  • Azeite de oliva extra virgem
  • Touca de plástico
  • Toalha

 

Passo a passo:

1) Coloque 1/2 xícara de azeite de oliva em um recipiente que possa ser aquecido no microondas. Aqueça o azeite no microondas durante 20 segundos ou até ficar bem quente.

2) Coloque uma toalha sobre os ombros para proteger a roupa.

3) Aplique uma quantidade pequena de azeite de oliva na palma da mão e passe no cabelo, massageando o couro cabeludo – somente se você tiver um couro cabeludo seco. Se o seu cabelo for oleoso, passe o azeite somente no cabelo, começando alguns centímetros depois do couro cabeludo. Alguns produtos naturais para o cabelo podem ser um pouco oleosos. Repita o processo em pequenas quantidades, massageando a cada vez, até que o cabelo esteja totalmente coberto com azeite de oliva.

4) Cubra todo o cabelo com a touca de plástico.

5) Deixe o azeite de oliva atuar no cabelo durante 30 minutos.

6) Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência para retirar todo o azeite. Aplique o shampoo de sua preferência e enxágue em seguida.

 

Você vai notar que o tratamento de azeite de oliva vai deixar seu cabelo muito mais macio e brilhoso!

 

produtos naturais para o cabelo

 

Se você não for fã de utilizar produtos naturais para o cabelo, existem algumas linhas de produtos para os cabelos que já contem azeite de oliva em suas fórmulas, como a linha Novex Azeite Oliva. Além do azeite de oliva, os produtos da linha levam também vitamina E. O kit é indicado para quem tem cabelo fraco, ressecado e quebradiço. O tratamento forma uma camada protetora nos fios, evitando a perda de água, deixando os cabelos hidratados, nutridos e protegidos. Além disso, o preço dos produtos Novex é acessível a todos os tipos de bolso!

 

Quer saber como utilizar outros produtos naturais para o cabelo? Confira o vídeo a seguir com uma receita caseira de máscara hidratante para cabelos feita com abacate, ovos e azeite de oliva!

 

 

Saiba mais:

 

Os cabelos de Anitta: toda a sensualidade nas cores do verão

Quais os melhores produtos para cabelos cacheados

Cuidados com os cabelos durante o verão

Veja como cuidar dos cabelos antes, durante e após os exercícios físicos

Aprenda a fazer um tratamento de choque caseiro para os cabelos

9 Dicas para proteger os cabelos contra os danos do verão

5 tratamentos para recuperar os cabelos após o verão