Sexualidade

Como combater a perda de libido masculina

Por Redação Doutíssima 05/03/2014

perda de libido masculine

Combatendo a perda de libido masculina:

Não se engane: perda de libido e impotência sexual são coisas diferentes. Por que? Pois mesmo os homens com algum problema relacionado à libido, ou seja, ao desejo sexual, são capazes de atingir uma ereção, então reflita se este é de fato o problema que te aflige.

Mas o que pode ser feito, então, para combater a queda da libido masculina? Primeiramente, uma autoanálise em vários níveis deve ser feita – à saber emocional, físico, profissional e familiar – afim de que, neste processo de diálogo íntimo, algumas chaves para os reais motivos já sejam se não esclarecidas, ao menos evidenciadas.

A importância da auto-estima

perda de libido masculina

Em alguns casos a perda da libido masculina se deve à baixa autoestima, seja causada por insatisfações físicas (sobrepeso é a mais comum), ou mesmo relacionada a um julgamento muito criterioso quanto aos outros pilares da vida cotidiana, como trabalho, família e relações interpessoais. O que fazer? Simples: redefina a agenda de treinos na semana, pois estudos comprovam que a prática regular de exercícios físicos colabora se não para o aumento, ao menos para a regulação da libido masculina, além de, é claro, influenciar positivamente quanto ao bem-estar geral e, quem sabe, fazer com que você faça as pazes com o espelho.

Equilíbrio psicoemocional

Não se engane pensando que a perda da libido masculina está apenas conectada à elementos físicos. O bem estar emocional e psicológico é de extrema importância para que o desejo sexual se manifeste de forma natural e prazerosa. Se estiver cansado, procure distrações leves e repouso para que o cérebro se acalme e deixe as preocupações do cotidiano estressante de lado. Emocionalmente abalado ou confuso? Primeiro medite quanto à origem desse problema e, caso, não encontre resposta, solicite um profissional da saúde. Orientação sexual reprimida ou mal resolvida, problemáticas familiares ou interpessoais, assim como uma relação de longa-data e por hora conturbada são algumas das causas mais fortes para o desinflar do desejo masculino. Portanto atenção, foco e sinceridade na hora de tentar verificar tais questões.

Sexo é vida

perda de libido masculina

E voilà, a máxima popular se faz presente e verdadeira neste caso. Uma vida sexual ativa colabora visivelmente para um bem estar geral no cotidiano da maioria das pessoas, portanto, se você costuma programar seus dias com antecedência colocando cada atividade em seu devido lugar, por que não dar ao sexo o seu lugar de merecimento? Caso ache necessário, marque, sim, hora e local para que ele aconteça, organize-se, planeje, para que este momento seja pensado e, enfim, realizado (e com prazer, esperamos!).

perda de libido masculina

Saiba mais:

15 alimentos que aumentam a libido
5 Coisas que acabam com a libido do casal
7 Dicas para aumentar a libido da sua namorada
Aumento da libido: Viagra feminino chega ao mercado
20 razões para amar (ainda mais) sexo
Sexólogo explica como alcançar o orgasmo seduzindo
Quantas calorias você queima durante o sexo?

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!

Clique aqui para se cadastrar!