Gravidez Semana a Semana

Gravidez semana a semana: vigésima segunda semana de gestação

Por Redação Doutíssima 05/03/2014

vigésima segunda semana de gestaçãoMuitos casais chegam à vigésima segunda semana de gestação felizes e cheios de planos. Contudo, é normal que muitos casais acabem se estressando com todos os planejamentos e se sintam hiper-atarefados. Todos os preparos para a chegada do bebê fazem com que tudo atualmente gire em torno dele, mas não se esqueçam que vocês ainda têm um ao outro e uma relação para cuidar. Se o estresse estiver atrapalhando sua harmonia em casa, tente dar uma pausa na rotina e fazer uma atividade que reaproxime o casal. Nenhum tipo de estresse é bem-vindo para a grávida, menos ainda se está envolvido com seu parceiro, que deve ser o maior apoio da mulher.

A gestante deve estar atenta à sua qualidade de vida. Comer bem, evitar estresses, sentir-se segura, bonita e protegida auxilia muito para que a gestação e o parto ocorram de maneira tranquila. As pessoas entorno da grávida devem ajudá-la a encontrar esse equilíbrio de vida, se preciso paparicando um pouco a futura mamãe.

 

Como vai o seu bebê na vigésima segunda semana de gestação

 

vigésima segunda semana de gestaçãoSeu bebê atinge proporções perfeitas na vigésima segunda semana de gestação. Ele poderia ser considerado um recém-nascido em versão magra, por isso que ele só precisa ir ganhando peso. Nessa semana ele pesa cerca de 430 gramas, e mede um pouco mais que 27 centímetros no total.

A pele do seu filho fica enrugada na vigésima segunda semana de gestação. Seus órgãos internos estão formados. O pâncreas do bebê, por exemplo, continua se desenvolvendo para auxiliar na produção de hormônios. O rostinho do bebê está cada vez mais fofo. Lábios e até os dentes já estão formados e bem posicionados abaixo das gengivas. Os olhos estão no lugar, apenas a íris não tem pigmentos, o que não permite determinar a cor dos olhos dele.

 

A grávida na vigésima segunda semana de gestação

 

O ganho de peso começa a incomodar muitas mulheres na vigésima segunda semana de gestação. Até essa semana, uma gestante pode ter engordado entre 5 e 7 quilos no total, mas pode ir aumentando seu peso em pouco mais de 200 gramas por semana. Mesmo que seja normal ganhar peso, não ceda a todos os desejos que tiver. Nada de dar a famosa desculpa de que “desejo de grávida é uma ordem”. Na verdade o ganho excessivo de peso pode ser prejudicial na hora do parto e trazer consigo outros problemas de saúde, como cansaço, inchaços pelo aumento da retenção de líquidos e aumento da pressão arterial. A gestante também pode perceber um aumento na secreção vaginal durante a vigésima segunda semana de gestação. Isso é normal se não houver sangue. Em caso de dúvidas, sempre fale com seu médico.

 

 

Confira a série completa “Gravidez semana a semana”:

Gravidez semana a semana: primeira semana de gestação

Gravidez semana a semana: segunda semana de gestação

Gravidez semana a semana: terceira semana de gestação

Gravidez semana a semana: quarta semana de gestação

Gravidez semana a semana: quinta semana de gestação

Gravidez semana a semana: sexta semana de gestação

Gravidez semana a semana: sétima semana de gestação

Gravidez semana a semana: oitava semana de gestação

Gravidez semana a semana: nona semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima primeira semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima segunda semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima terceira semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima quarta semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima quinta semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima sexta semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima oitava semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima nona semana de gestação

Gravidez semana a semana: vigésima semana de gestação

Gravidez semana a semana: vigésima primeira semana de gestação