Gestante

5 Aplicativos de celular para mães conectadas

Por Redação Doutíssima 06/03/2014

Você é como aquelas mães conectadas, sempre de olho nas novidades que podem facilitar sua vida como mamãe ou futura mamãe? Então, você está no lugar certo! Existem uma infinidade de aplicativos, mas a maioria acaba sendo uma versão de um aplicativo já existente… mas nada impede que você teste todos! Eles vão dos gratuitos aos pagos, dos mais elaborados aos mais simples. Para dar uma ajudinha às mães conectadas, o Doutíssima separou uma lista com os 5 melhores aplicativos. Confira!

 

mães conectadas

 

Os 5 melhores aplicativos feitos para as mães conectadas

 

Minha gravidez hoje

mães conectadas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este aplicativo foi criado pelo site BabyCenter. De todos os aplicativos da nossa lista, é um dos mais bacanas. Ele permite que as mães conectadas fiquem por dentro da evolução da gravidez diariamente, fazendo também uma contagem regressiva para o nascimento do bebê – apesar de que, muitas mamães preferem não contar os dias para não gerar muito nervosismo antes do parto. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em iOS e Android.

 

Baby Diary

mães conectadas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dentre todos os aplicativos do nosso top 5, o Baby Diary é o aplicativo com o design mais fofo. Ele consiste num diário virtual, permitindo que as mamães conectadas expressem todos os seus sentimentos, emoções, bons momentos, consultas médicas… além disso, ele permite que você adicione emoticons e fotos do álbum do seu celular! O Baby Diary também é gratuito e pode ser baixado em iOS e Android.

 

Pais e filhos

mães conectadas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este aplicativo é legal pois mistura as qualidades do Baby Diary e do Minha gravidez hoje, pois mostra o desenvolvimento do bebê desde o começo da gravidez até o dia do nascimento, e também proporciona um diário virtual para as mães conectadas escreverem e postarem fotos. O Pais e filhos é igualmente gratuito, e pode ser baixado em iOS e Android.

 

Aleitamento

mães conectadas mães conectadas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O legal deste aplicativo é que, além de várias dicas ótimas, ele disponibiliza um cronômetro de amamentação que permite que as mães conectadas controlem o tempo que cada bebê amamentou em cada seio. Além disso, o Aleitamento possui um calendário de vacinas super útil. Ele também é gratuito, e pode ser baixado em iOS e Android.

 

Ipregnancy

mães conectadas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este aplicativo, apesar de pago e disponível apenas para Iphone (iOS), é muito bacana pois mostra informações sobre o desenvolvimento do bebê, dicas para as mães conectadas de primeira viagem, e assim como mostra fotos 2D e 3D de cada fase da gravidez. O Ipregnancy oferece também uma tabela para acompanhar os exames pré-natal.

 

Saiba mais:

 

5 dicas para aliviar as dores na gravidez

8 dicas para aliviar o inchaço na gravidez

3 maneiras de confirmar sua gravidez

Insônia na gravidez: o que fazer ?

Dúvida do leitor: corrimento na gravidez prejudica o bebê?

Conheça o aparelho que permite monitorar a gravidez pelo celular

Futura mamãe: fique por dentro dos exames de pré-natal