Relacionamento

6 indícios de que é melhor terminar o namoro

Por Redação Doutíssima 06/03/2014

Você sente que seu relacionamento não está indo muito bem. Mas é só uma crise pesada ou será hora de terminar o namoro?

terminar o namoroNo começo do relacionamento existe uma energia muito grande gasta em projetos comuns, movidos pelo desejo de construir uma vida a dois, e a vontade grande dos dois de manter o relacionamento sempre saudável. Nesse momento todos os recursos são usados para conseguir manter a sintonia, família, terapia, viagens… Mas existe um momento que tudo parece perdido, o problema é como saber identificar se realmente é o momento de terminar o namoro.

Esse desanimo e descrença na relação sempre tem um motivo chave que pode ser, uma terceira pessoa, mudança de planos na vida, reconquista da individualidade, mas esses elementos só levam o relacionamento a uma crise grave quando as coisas no namoro já não andavam bem.

O difícil nessa situação é saber identificar se é apenas uma crise passageira que com um pouco de empenho tudo volta ao normal, ou se é hora de assumir que acabou e terminar o namoro.

Devo terminar o namoro?

 

Veja alguns indícios que podem te ajudar a entender se o problema do seu relacionamento já não é só mais uma crise.

A indiferença

Sabe aquele momento em que a pessoa não consegue nem te irritar mais? Segundo especialistas a falta de sentimento, quando nada machuca, nada te atinge, nada magoa, tudo deixa de ter importância, tanto as coisas boas quanto as ruins, é um dos sintomas mais claros do fim de uma relação.

 Falta de companheirismo

Observe as atitudes do seu namorado em relação a decisões que você toma, seja elas extremamente terminar o namoroimportantes ou coisas do dia-a-dia. Seu namorado te encoraja, te enche de elogios? Ou ele tende a sempre dar um jeito de te deixar pra baixo?Se o seu namorado não te da suporte nas suas decisões agora, reflita se é essa pessoa que você como companheiro, pois a falta de apoio será sempre um problema e terminar namoro talvez se torne inevitável.

Ele te diminui na frente dos outros

Algumas pessoas tendem a diminuir as outras na frente dos outros para tentar demonstrar que é que ‘manda’ na relação. Se o seu parceiro atual costuma ter atitudes que te humilham na frente das pessoas, com comportamento muitas vezes abusivo, talvez seja melhor terminar o namoro. Claramente ele não te respeita.

Falta de sexo ou contato físico

A falta de sinais de afeto visíveis como o toque, o beijo o abraço distanciam o casal. Observe se o contado físico entre os dois só acontece de fato na presença de terceiros e na intimidade isso passa cada vez mais despercebido sendo muitas vezes esquecido, esse é um sinal muito claro de que talvez vocês já não se enxerguem mais como um casal e terminar o namoro seja a solução.

Ele não controla o temperamento

Seu namorado tem um temperamento agressivo e explosivo, e claramente não consegue ou pior não tenta controlá-lo. Tome cuidado com esse tipo de relação, no começo você pode ir deixando de lado com a ideia de que a pessoa vai mudar. Mas fique atenta ao fazer planos de vida a dois, se é com essa pessoa que você quer viver.

Ele não se importa com as pessoas que você ama

Como seu namorado se comporta na frente dos seus amigos e dos seu pais? Se o seu atual parceiro não se importa com as pessoas que você ama, critica eles de maneira agressiva, frequente e sem motivo aparente na tentativa de te distanciar delas, terminar o namoro pode ser uma opção sensata.

 

 

 Saiba mais:

Como conciliar o namoro e suas amigas?

Conheça 15 beijos indicados pelo Kama Sutra

20 razões para amar (ainda mais) sexo

As 7 piores frases para dizer quando terminar um namoro

20 dicas para ter mais sexo

Como evitar a encanação no começo de namoro

Namoro on-line pode torná-lo menos racista