Especialidades

10 Surpreendentes benefícios do sexo para a saúde

Por Redação Doutíssima 07/03/2014

Sexo além de nos fazer sentir bem e a ter sensações incríveis, acredite, ele também pode ser bom para você. O doutíssima preparou uma super lista com alguns dos benefícios do sexo para a sua saúde. Veja só:

benefícios do sexo

10 Benefícios do sexo para a saúde

 

1. Ajuda a manter o seu sistema imunológico funcionando

De acordo com Yvonne K. Fulbright, uma especialista em saúde sexual, as pessoas sexualmente ativas ficam doentes com menos frequência.

Pessoas que fazer sexo têm níveis mais elevados daquilo que defende o seu corpo contra os germes, vírus e outros invasores. Pesquisadores da Universidade de Wilkes da Pensilvânia descobriram que estudantes universitários que mantinham relações sexuais uma ou duas vezes por semana tinham níveis mais elevados de um determinado anticorpo em comparação com estudantes que faziam sexo com menos frequência.

2. Aumenta a libido

Ansiando por uma vida sexual mais animada? Um dos benefícios do sexo é que sua frequência aumenta a libido. “Ter relações sexuais vai tornar o sexo melhor e vai melhorar sua libido”, diz Laurem Streicher, professora clínica assistente de obstetrícia e ginecologia na Northwestern University of Medicine em Chicago.

Para as mulheres, uma frequência maior de sexo promove lubrificação vaginal, estimula o fluxo do sangue e elasticidade.

benefícios do sexo

3. Melhora o controle da bexiga da mulher

Um assoalho pélvico forte é importante para evitar a incontinência, algo que vai afetar cerca de 30% das mulheres em algum momento de suas vidas.

O sexo bom é como um treino para os músculos do assoalho pélvico. Quando você tem um orgasmo, ele provoca contrações nos músculos, o que os fortalece.

4. Reduz a pressão arterial

Pesquisas sugerem uma ligação entre sexo e pressão arterial, diz Joseph J. Pinzone, diretor executivo e médico da Amai Wellness.

“Um estudo de referência descobriu que a relação sexual especifica (não masturbação) reduz a pressão arterial sistêmica”. O primeiro número em seu teste de pressão arterial.

5. Conta como exercício

Um dos melhores benefícios do sexo é sem dúvida combinar prazer e atividade física! “Sexo é realmente uma ótima forma de exercício”, diz Pinzone. Não vale substituir a esteira mas já conta para alguma coisa.

Sexo usa cerca de cinco calorias por minuto, quatro calorias a mais do que assistir TV. Além de melhorar o seu ritmo cardíaco e estimular vários músculos.

Portanto, mantenha-se ocupado!

6. Diminui risco de ataque cardíaco

Uma boa vida sexual é boa para o coração. Além de ser uma ótima maneira de aumentar a frequência cardíaca, o sexo ajuda a manter o estrogênio e os níveis de testosterona em equilíbrio.

“Quando qualquer um deles é baixo, você começa a ter um monte de problemas como a osteoporose e até mesmo doenças cardíacas”, diz Pinzone.

Ter relações sexuais com mais frequências pode ajudar. Durante um estudo, homens que fazer sexo pelo menos duas vezes por semana tinham metade da probabilidade de morrer de doença cardíaca do que os homens que tiveram relações sexuais raramente.

benefícios do sexo

7. Diminui dores

Problema resolvido para as dores de cabeça. Antes de recorrer a uma aspirina, tente um orgasmo.

Mais um dos benefícios do sexo inesperado, um orgasmo pode bloquear a dor, ele libera um hormônio que ajuda a aumentar o seu limiar de dor. Estimulação sem orgasmo também pode ajudar. “Descobrimos que a estimulação vaginal pode bloquear as dores crônicas nas costas e pernas, e muitas mulheres disseram-nos que a auto-estimulação vaginal pode reduzir cólicas menstruais, dor da artrite e em alguns casos, até mesmo dor de cabeça”, diz o professor Barry R. Komisaruk.

8. Reduz os riscos de câncer de próstata

Homens que ejaculam com frequência ( pelo menos 21 vezes por mês) são menos propensos a ter câncer de próstata durante um estudo, que foi publicado no Jornal da Associação Médica Americana.

Você não precisa de uma parceira para aproveitar este benefício do sexo: relação sexual, ejaculação noturna e masturbação funcionam igual.

Não está claro que o sexo era a única razão que importava no estudo publicado. Muitos fatores podem afetar o risco de câncer, mas mais sexo não faz mal a ninguém.

9. Melhora o sono

Após uma boa sessão de sexo, você consegue cochilar mais rapidamente e por boas razões.

“Após o orgasmo, o hormônio prolactina é liberado. Hormônio responsável pelas sensações de relaxamento e sonolência.” diz a psiquiatra Sheenie Ambardar, em West Hollywood na Califórnia.

10. Alivia o estresse

Estar perto do seu parceiro ou parceira pode aliviar o estresse e a ansiedade.

Ambardar diz que tocar e abraçar pode liberar “hormônio da felicidade” naturalmente do seu corpo. Excitação sexual libera uma substância química cerebral que acelera prazer e recompensa do sistema do seu cérebro.

Como vocês podem observar, são muitos benefícios do sexo. Mais do que uma receita para uma vida saudável, sexo é sinal de uma vida feliz.

 

 

Fórum de Discussão Doutíssma tem como objetivo propiciar o compartilhamento e troca de experiências entre os usuários, além de ser fonte para a busca de informações e esclarecimentos de dúvidas sobre: Saúde, Beleza, Fitness, Nutrição, Gravidez, Filhos e Psicologia.Clique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

7 Benefícios do sexo para sua saúde

20 Razões para amar (ainda mais) sexo

Quantas calorias você queima durante o sexo?

10 Fatos sobre sexo que você precisa saber

20 Dicas para ter mais sexo

Dicas para aumentar a quantidade de sexo na semana

20 Lugares inusitados para fazer sexo antes de morrer

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!

Clique aqui para se cadastrar!