[the_ad_group id="16403"]
Filhos

12 Super alimentos para mulheres amamentando

Por Redação Doutíssima 07/03/2014

Perder os quilos da gravidez pode estar na lista de prioridades das mulheres amamentando . Mas há algo que é ainda mais importante para o seu corpo depois que o bebê chega: comer alimentos que dão energia para ser a melhor mãe que puder ser.

mulheres amamentando

No dia a dia, ingerir alimentos saudáveis irá maximizar a pouca energia que você provavelmente tem como uma nova mãe. Se você está amamentando, a qualidade do seu leite materno permanece praticamente o mesmo, não importa o que você escolhe para comer. Mas há um porém: quando você não está recebendo os nutrientes necessários através da sua dieta, seu corpo vai arranjar alguma maneira de encontrá-los. Então, certifique-se de obter todos os nutrientes que você e seu bebê precisam.

Preparamos algumas dicas de alguns alimentos saudáveis para as mulheres amamentando adicionarem na dieta.

12 Alimentos para as mulheres amamentando

 

Produtos lácteos com baixo teor de gordura

Se você é fã de iogurte, leite ou queijo, produtos lácteos são uma parte importante da amamentação saudável. O leite proporciona um impulso de fortalecimento dos ossos. Além de fornecer proteínas e vitaminas do complexo B, os produtos lácteos são umas das melhores fontes de cálcio. Se você está amamentando, o leite é carregado com cálcio para ajudar a desenvolver os ossos do seu bebê, por isso é importante comer bastante cálcio para atender às suas próprias necessidades. Tente incluir pelo menos três xícaras de laticínios por dia em sua dieta.

Carne magra

Aumente a sua energia de nova mãe com alimentos ricos em ferro, como a carne magra. A falta de ferropode drenar seus níveis de energia, o que torna difícil manter-se com as exigências de um bebê recém-nascido.

Mulheres amamentando precisam ingerir proteína extra e vitamina B-12 e a carne magra é uma fonte excelente dos dois.

Legumes

Grãos ricos em ferro, especialmente os escuros como os feijões pretos, são ótimos para a dieta das mulheres amamentando, especialmente para as vegetarianas. Eles são fontes excelentes de proteína não animal de alta qualidade.

Mirtilos

Mães amamentando devem obter duas ou mais porções de frutas ou suco por dia. O mirtilo é uma excelente opção para ajudá-la à atender as suas necessidades. Esta fruta é saborosa e está cheia de vitaminas e minerais importantes para você, e ainda por cima fornecem uma boa dose de carboidratos para manter seus níveis de energia elevados.

Arroz integral

Você pode estar tentando cortar os carboidratos para ajudar a perder o peso pós gravidez, mas não faça isso ainda. Perder peso muito rapidamente pode interferir na sua produção de leite. Misture carboidratos de grãos integrais como o arroz integral em sua dieta para manter os níveis de energia. Alimentos como o arroz integral fornece seu corpo as calorias necessárias para fazer um leite de melhor qualidade para o sei bebê.

Salmão

mulheres amamentando

Não existe tal coisa como um alimento perfeito. Mas o salmão é muito próximo à perfeição quando se trata de potência nutricional para as mulheres amamentando. O salmão, como outros peixes gordos, é carregado com um tipo de gordura chamada DHA. DHA é crucial para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê. Todo o leite materno contém DHA, mas os níveis mais elevados são encontrados em mulheres que consomem mais DHA em sua dieta.

O DHA encontrado no salmão também ajuda a melhorar o seu humor. Estudos demonstram que ele possui um papel grande em prevenir a depressão pós parto.

Laranjas

Portátil e nutritiva, a laranja é um ótimo alimento para aumentar a energia. Laranjas e outras frutas cítricas são excelentes alimentos para as mulheres amamentando pois são ricas em vitamina C e é disso que elas mais precisam. Você pode beber também um suco de laranja ao longo do dia para obter os benefícios da vitamina C.

Ovos

Os ovos são uma maneira versátil para atender às suas necessidades diárias de proteína. Ovos mexidos no café da manhã ou um ovo cozido na salada na hora do almoço, ou mesmo um omelete na janta, as opções são muitas.

Pão integral

O ácido fólico é essencial para o desenvolvimento do seu bebê nos primeiros estágios da gravidez. Mas a sua importância não termina por aí. O ácido fólio é um nutriente importante para o leite materno que o bebê precisa para uma boa saúde, e é crucial que você ingira o suficiente para o seu próprio bem-estar, também. Pães e massas integrais possuem grãos enriquecidos de fibra e ferro.

mulheres amamentando

Salada verde

Vegetais verdes folhosos como espinafre, acelga, brócolis estão cheio de vitamina A, que é bom para você e seu bebê. Os benefícios não param por aí. Eles são uma boa fonte de cálcio, vitamina C e ferro. Vegetais verdes também estão cheio de antioxidantes saudáveis para o coração e são baixos em calorias, não comprometendo a sua dieta.

Cereais integrais

Após mais uma noite sem dormir, um dos melhores alimentos para aumentar a energia para as novas mamães de manhã é um café da manhã repleto de cereais integrais. Muitos cereais são fortificados com vitaminas e nutrientes essenciais para ajudar você a satisfazer suas necessidades diárias.

Água

Mulheres que amamentam estão especialmente em risco de desidratação de energia. Para manter seus níveis de energia em alta e a produção de leite elevada, certifique-se de ficar sempre bem hidratada. Você pode variar as suas opções e optar por sucos e leite também. Só tenha cuidado quando se trata de bebidas com cafeína, como o café ou chá. A cafeína entra em seu leite materno e pode deixar o seu bebê irritado e com problemas para dormir.

 

 

Saiba mais:

Veja dicas de como amamentar corretamente

Mito ou verdade: amamentar ajuda a perder peso após o parto

Como amamentar corretamente o seu bebê

Aprenda sobre a importância da amamentação 

Sem tabu! Veja dicas para amamentação em púbico

Como manter seu leite materno saudável e seguro

15 Alimentos que estimulam a produção de leite materno


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]