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Nutrição

Entenda como usar a tabela de calorias para melhorar a sua alimentação

Por Redação Doutíssima 08/03/2014

tabela de caloriasPara alcançar o grande objetivo de perder alguns quilinhos e faz as pazes com o espelho e com a balança, existem inúmeras dietas. A busca pelo corpo ideal leva muitas pessoas a procurar métodos diferentes e eficientes para emagrecer e muitos nutricionistas acreditam que diminuir as calorias é o melhor deles. Você também está em busca do corpitcho ideal? Confira nosso guia sobre a tabela de calorias!

 

Como usar a tabela de calorias a seu favor?

Utilizando uma tabela de calorias, é possível controlar a quantidade de gordura presente em cada alimento, sabendo que as mulheres devem consumir cerca de 2.200 calorias e os homens cerca de 3.000,00 calorias diárias. Além disso, uma das grandes vantagens da dieta baseada na tabela de calorias, é a possibilidade de continuar comendo o que se gosta e variando o cardápio, para melhorar a alimentação e controlar o peso ao mesmo tempo. Por isso, é importante procurar uma tabela de calorias completa, pois assim é possível escolher o que mais agradam na hora de se alimentar no dia-a-dia.

Seguir a tabela de calorias trás como benefício a garantia de que o corpo irá desinchar e perder uma quantidade de gordura desnecessária para o corpo. O resultado pode ser ainda mais eficaz se a alimentação baseada na tabela de calorias for combinada a exercícios físicos regulares. O sonho do corpo modelado não está tão distante assim!

Para que a tabela de calorias ajude a melhorar a sua alimentação, o ideal é consumir menos calorias do que seu corpo gasta, com isso é possível eliminar aquelas gorduras que estão estocadas.

tabela de caloriastabela de calorias

Alimentos que não podem faltar no cardápio

Para manter uma alimentação saudável, é essencial evitar exageros. Consuma alimentos saudáveis, ricos em fibras, vitaminas e minerais, pois eles são os seus maiores aliados se você deseja manter o corpo modelado e com saúde.

Existem alguns alimentos que não podem faltar na sua dieta. Eles são pouco calóricos e fazem bem para a saúde, além de ajudar a emagrecer, pois são fontes de alimentos riquíssimos em fibras, e dentro de uma alimentação balanceada, tudo fica especial. Os alimentos mais indicados, são:

  • Pães integrais
  • Leites e derivados
  • Frutas
  • Verduras
  • Legumes
  • Peixes
  • Ovos
  • Sucos naturais
  • Grãos

 

Não existe dieta milagrosa

Apesar de a dieta baseada na tabela de calorias ser uma das mais recomendadas pelos nutricionistas para conquistar uma vida saudável e perder peso, ela não faz milagres. Portanto, é essencial combinar qualquer dieta com atividades físicas para atingir resultados efetivos.

Danças, exercícios aeróbicos e anaeróbicos, exercícios funcionais, lutas, andar de bicicleta, entre outras atividades, ajudam a manter o corpo equilibrado e com mais flexibilidade e força, além disso, com esses exercícios as calorias são eliminadas.

 

Nutricionista ensina a montar um cardápio delicioso para consumir duas mil calorias diárias. Confira!

 

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