Gravidez Semana a Semana

Gravidez semana a semana: vigésima quarta semana de gestação

Por Redação Doutíssima 10/03/2014

Então está ficando cada vez mais próximo o dia do encontro entre pais e bebê! Chega a vigésima quarta semana de gestação, e ao final dela você já estará entrando no seu sétimo mês de gravidez! A barriga enorme e linda é um dos fatores que evidenciam esse avanço da gestação. Saiba tudo sobre mais essa semana da sua gravidez.

vigésima quarta semana de gestação

 

O desenvolvimento do seu bebê na vigésima quarta semana de gestação

 

Entrando na vigésima quarta semana de gestação, seu filho ou filha (à essa altura você já sabe o sexo do bebê) está pesando mais de 600 gramas. É fato de que ele ainda é muito pequeno, bem magrinho e sua pele é fina e frágil, mas as proporções do seu corpo já se aproximam das de um recém-nascido. Seu filho já não têm grandes processos de desenvolvimento para passar. De agora em diante, seu corpo se aperfeiçoa e cresce.

vigésima quarta semana de gestação Por exemplo, o cérebro do seu bebê está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido à partir da vigésima quarta semana de gestação. Em alguns casos, as grávida pode entrar em trabalho de parto já nessa semana. Nessas situações, os médicos fazem o possível para conter o parto. Desse modo seu filho tem mais tempo para crescer e se desenvolver no útero. Se ele nascer na vigésima quarta semana de gestação, suas chances de sobreviver são de apenas 44% sendo tratado em UTI neonatal de alta complexidade.

Por isso, é importante sempre seguir as recomendações médicas para que toda a sua gravidez vá bem, do começo ao fim, garantindo a saúde e o bem estar do seu bebê e seu mesmo.

 

A mamãe na vigésima quarta semana de gestação

 
É inevitável ter estrias na gravidez. Pesquisas indicam que 90% das mulheres grávidas ficam com as linhas claras, vermelhas ou amarronzadas em alguma parte do corpo após a gestação (barriga, bumbum e seios são as áreas mais afetadas). É nesse período da gravidez, durante a vigésima quarta semana de gestação é a fase que as estrias aparecem. Se elas estão muito escuras, pelo menos elas vão clareando após o parto. O ideal é procurar cremes e hidratar a pele desde o começo da gravidez.

Outra grande crise para algumas grávidas nessa altura da gravidez é o medo do parto. Para as grávidas de primeira viagem é certo que as expectativas sobre o parto vão aumentando. Muitas dúvidas surgem também e comumente o medo. Sobre a dor do parto, pense que toda mulher suporta, mas seu médico irá ajudá-la com exercícios de relaxamento e medicamentos se você desejar. O curso pré-parto é uma ótima opção para ajudá-la a ficar bem informada sobre todas as suas opções.

 

Confira a série completa “Gravidez semana a semana”:

Gravidez semana a semana: primeira semana de gestação

Gravidez semana a semana: segunda semana de gestação

Gravidez semana a semana: terceira semana de gestação

Gravidez semana a semana: quarta semana de gestação

Gravidez semana a semana: quinta semana de gestação

Gravidez semana a semana: sexta semana de gestação

Gravidez semana a semana: sétima semana de gestação

Gravidez semana a semana: oitava semana de gestação

Gravidez semana a semana: nona semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima primeira semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima segunda semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima terceira semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima quarta semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima quinta semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima sexta semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima oitava semana de gestação

Gravidez semana a semana: décima nona semana de gestação

Gravidez semana a semana: vigésima semana de gestação

Gravidez semana a semana: vigésima primeira semana de gestação

Gravidez semana a semana: vigésima terceira semana de gestação