[the_ad_group id="16403"]
Sexualidade

Sexy toys: Conheça as bolas chinesas

Por Redação Doutíssima 10/03/2014

As bolas chinesas são conhecidas em todo o mundo, mas nem todo mundo conhece suas reais funções e como elas podem beneficiar a sua saúde e sua vida sexual. Estas duas bolas juntas estão cercadas de mitos, mas neste artigo tentamos tirar todas as dúvidas mais frequentes feitas sobre as bolas chinesas.

bolas chinesas

 

O que são as bolas chinesas?

São duas bolas unidas entre elas e com uma cordão de um lado para poder serem removidas facilmente da vagina. Cada uma contém outras bolinhas de metal menores que são perceptíveis ao andar e que têm uma função específica.

 

Para que servem as bolas chinesas?

Embora muitas pessoas pensem que as bolas chinesas são brinquedos sexuais, elas realmente são uma forma de exercitar os músculos ao redor da vagina, que fazem parte do assoalho pélvico e influenciam sobre a saúde da mulher e sua vida sexual. Podemos pensar nas bolas chinesas como um altere que, bem utilizado, fortalece e tonifica os músculos dando-nos grandes benefícios.

 

As bolas chinesas podem dar prazer?

A capacidade de dar mais ou menos prazer não é tanto relacionada ao objeto (ou pessoa) que usamos para isso, dependendo mais de nós mesmos. Estas bolas não foram feitas para dar prazer diretamente. Se pensarmos sobre onde eles são colocados (atrás do músculo, onde também colocamos o absorvente interno), percebemos que esta área não é sensível. É verdade que as bolinhas de metal sim são percebidas com o movimento, mas esse estímulo não é, em princípio, suficientes para o prazer sexual. Dizemos “em princípio” porque, na realidade, tudo está em nossas mentes. É possível que estar usando as bolas chinesas provoque uma ideia tão erótica, que leve a um nível alto de excitação, para que mesmo com um estimulo físico mínimo, obtenha-se prazer sexual. De qualquer forma, elas não têm esse recurso e se você estiver procurando por prazer, outros brinquedos sexuais são muito mais eficazes para alcançar esse objetivo.

 

Como eles podem ser benéficas para a minha vida sexual?

bolas chinesasEmbora, em princípio, as bolas chinesas não tenham capacidade direta para dar prazer, elas podem melhorar a nossa vida sexual. O exercício do assoalho pélvico geralmente melhora o tônus muscular da vagina e também sua saúde, aumentando a sensibilidade da área e melhorar a sensação orgásmica.

Além disso, as bolas chinesas, em particular, aumentar significativamente a lubrificação vaginal, um efeito que é visível a partir da primeira utilização. As bolinhas de metal interiores batem nas paredes da vagina com o movimento, melhorando a circulação sanguínea na área e estimulando-a de tal modo que, ao removê-las, já será possível perceber como elas alcançaram um nível de lubrificação que não se tinha antes.

 

O que devo levar em consideração ao comprar as bolas chinesas?

O fator mais importante das bolas chinesas é o material de que são feitas. Devemos evitar materiais como plástico, que é muito poroso para manter a higiene adequada. Itens como silicone ou Elastomed nos asseguram uma melhor qualidade do produto e facilidade de limpeza. Também é importante que a corda de remoção seja coberta com silicone ou com o mesmo material das bolas para não acumular sujeira.

 

Cuidados com as bolas chinesas

bolas chinesasAntes da primeira utilização elas devem ser esterilizadas por imersão em água fervente durante 5 minutos. Isso pode ser repetido ao longo do tempo para uma limpeza mais completa, mas no dia-a-dia, uma limpeza com sabão e água antes da sua utilização é suficiente.

É importante notar que o sabão não deve conter silicones, as bolas são feitas a partir deste material e podem ser danificados. Você também precisa se ​​esforçar para não deixar nenhum resíduo de sabão durante a lavagem que podem irritar a pele. É aconselhável guardá-las em um saco de pano, por exemplo, como os usados para guardar óculos.

 

Saiba mais:

 

Sex camp chega ao Brasil

Desvendado os segredos do sexo tântrico

20 razões para amar (ainda mais) sexo

Sexólogo explica como alcançar o orgasmo seduzindo

Conheça as leis sobre sexo mais incomuns do mundo

10 Surpreendentes benefícios do sexo para a saúde

Como evitar acidentes sexuais

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!

Clique aqui para se cadastrar!


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]