Dieta

Conheça as melhores dietas para 2014

Por Redação Doutíssima 12/03/2014

dietas para 2014

Para muitos brasileiros o ano só começa em março, ou melhor dizendo, depois do carnaval. Então para você que está querendo começar o ano em forma, adotando um estilo de vida mais saudável e perdendo os quilinhos a mais, confira a lista com as melhores dietas para 2014 publicada pela U.S. News & World Report, publicação norte-americana especializada em rankings.
Ao todo 32 métodos de emagrecimento foram avaliados. Para fazer os rankings a U.S. News & World Report chamou especialistas reconhecidos nacionalmente de diversas áreas na nutrição, diabetes, obesidade, dieta, psicologia alimentar e doenças cardíacas. Os critérios os quais os especialistas usaram para avaliar cada dieta foram: o nível de dificuldade para seguir a dieta, a sua eficácia em levar a perda de peso a curto e a longo prazo, seu valor nutricional, sua segurança e sua competência para a prevenção e controle do diabetes e de doenças cardíacas. Feita esta avaliação, cada dieta recebeu uma nota que pode ir de uma até cinco estrelas.
A primeira entre as melhores dietas para 2014 na classificação geral foi a dieta DASH, sendo considera a melhor dieta para pessoas que têm diabetes e que querem adotar hábitos alimentares mais saudáveis. Abaixo você pode conferir algumas das outras melhores dietas para 2014.

 

Melhores dietas para 2014 – classificação geral

 

 

1 – Dieta DASH (4,1 estrelas): sigla de Dietary Approaches to Stop Hypertension. Esta dieta é rica em frutas, vegetais, produtos lácteos com baixo teor de gordura, fibras, grãos integrais e proteínas de fontes vegetais, ela também é pobre em gordura saturada, sódio e colesterol. A dieta é amplamente reconhecida por profissionais da saúde como um importante regulador da pressão arterial.
2 – Dieta TLC (4 estrelas): a dieta foi desenvolvida pelo Instituto Nacional de Saúde (EUA) e é especialmente concebida para lutar contra as doenças cardiovasculares, reduzindo o “mau colesterol” em poucas semanas. Nesta dieta, o consumo de gordura saturada é reduzido e o aumento de atividades físicas de nível moderado é estimulado, assim como o consumo de alimentos ricos em fibras. Este regime foi aprovado pela sociedade americana de cardiologia, a American Heart Association.

 

dietas para 2014

 

Melhores dietas para 2014 para perder peso

 

1 – Weight Watchers (3,8 estrelas): o sucesso desta dieta se deve a sua contagem de pontos, que faz com que você possa comer de tudo um pouco. Para casa alimento, um certo número de pontos é atribuído, conforme a sua quantidade de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, açúcares, calorias, entre outros fatores. Cada pessoa tem um certo número de pontos que pode consumir por dia, conforme a meta do seu regime.
2 – Jenny Craig (3,5 estrelas): esta dieta nasceu na Austrália, em 1983, ela leva o nome da profissional que inventou o método. O regime consiste em um programa de perda de peso total e personalizado. A ideia: as refeições e os lanches para a semana são entregues na sua casa ou nas lojas Jenny Craig. Cada cliente é acompanhado por um consultor pessoal, que define seu objetivo de quantos quilos perder e as atividades físicas que você deve praticar conforme o seu estilo de vida.
2 – Biggest Loser (3,5 estrelas): esta dieta surgiu a partir do programa de televisão – que no Brasil levou o mesmo nome “O Grande Perdedor” ou “Quem perde ganha” – a sua técnica consiste em ter uma alimentação saudável muito equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente.

 

Melhores dietas para 2014 para o diabetes

 

1 – Biggest Loser e dieta DASH, ambas com 3,6 estrelas.
2 – The Engine 2 Diet (3.5 estrelas): esta dieta é basicamente uma dieta vegana. Ela é rica em plantas e grãos, equilibrando o consumo de gorduras, proteínas e fibras através desses alimentos. Além disso, o programa da dieta é complementado por instruções de como ler os rótulos nutricionais e com um plano fitness.

 

Melhores dietas para o coração

 

1 – Dieta Ornish (4,6 estrelas): a dieta foi criada por Dean Ornish, um pesquisador da Universidade da Califórnia. Dois fatores são muito importantes nessa dieta: o estilo de vida e as atividades físicas que você pratica, pois estes fatores servem para gerar o estresse. A dieta recomenda uma alta ingestão de frutas e legumes frescos, feijões e cereais integrais. No entanto, ele recomenda que se evite comer carne, aves, peixes, abacate, azeitonas, manteiga e molhos. Na prática ela é mais ou menos uma dieta vegetariana.
2 – Dieta TLC (4,5 estrelas).

 

Dietas mais econômicas

 

1 – Weight watchers (3,9 estrelas).
2 – Dieta Jenny Craig (3,7 estrelas).

 

Melhores dietas para ter uma alimentação saudável

 

1 – Dieta DASH (4,8 estrelas).

2 – Dieta TCL (4,7 estrelas).

 

Dietas mais fáceis de seguir

 

1 – Weight watchers (3,7 estrelas).

2 – Dieta Jenny Craig (3,6 estrelas).

 

 

No vídeo abaixo você pode entender melhor como funciona a dieta dos pontos – a Biggest Loser.

E no vídeo abaixo você pode conhecer um pouco da dieta vegana, que além de ser uma dieta muito saudável, é um estilo de vida que considera o bem estar dos animais.

 

Saiba mais:

 

Conheça dietas para reduzir o colesterol e triglicérides naturalmente

9 sinais de que sua dieta não serve para você

Dicas de dieta para colesterol infantil alto

Como tratar a hipertensão e viver melhor

Grávidas: 9 dicas para uma dieta saudável

5 receitas para um Natal vegetariano

Qual a diferença entre veganos, ovo-lacto e vegetriano?