Nutrição

Saiba como incluir o diet shake na sua alimentação diária e emagreça com sabor

Por Redação Doutíssima 12/03/2014

diet shakeQuando os shakes foram lançados no mercado, há mais ou menos dez anos, uma famosa dieta foi criada a partir dos diet shake. A dieta do diet shake ajuda a perder peso de uma forma bastante satisfatória, e vem cada vez mais sendo indicada para quem busca perder peso com saúde.

Ela consiste na substituição de duas ou uma refeição do seu cardápio diário por um copo de diet shake.

Existem diversos tipos de diet shake industrializados que são vendidos em farmácias, supermercados ou lojas de produtos para emagrecer. Porém, todas as formas são mais ou menos a mesma coisa, mas alguns são um pouco mais eficientes do que outros. Evidentemente, é sempre melhor optar por tudo que é caseiro e natural em vez de industrializado. A boa noticia é que você mesma pode fazer o seu diet shake caseiro!

 

Como fazer a dieta do diet shake?

 

Esta dieta é bem simples. Após ter preparado o seu diet shake, você deve tomar um copo do mesmo substituindo o café da manhã e o jantar. Você não deve ingerir mais nada além do diet shake durante estas duas refeições. O diet shake age como inibidor de apetite e reduz a quantidade de calorias diárias ingeridas e ajuda a queimá-las no organismo.

 

diet shake

 

Receitas de diet shake

 

Separamos algumas receitas de diet shake para você substituir pelo café da manhã e jantar. Confira:

 

Shake de Chocolate com Banana

Bata no liquidificador: 100 ml de leite desnatado, 2 colheres de sopa de chocolate em pó diet, 1 banana e 1 colher de sobremesa de linhaça.

Shake Energético
Bata no liquidificador: 4 morangos, 1 pera, 2 colheres de sopa de aveia em flocos, 200 ml de iogurte natural desnatado, 1 colher e meia de folhas de hortelã, 1 castanha e 1 saquinho de adoçante em pó (ou em gotas de acordo com a sua preferência).

 

Você também pode variar as receitas de diet shake com as frutas de sua preferência, tentando manter os ingredientes base das receitas acima. Mas lembre-se: nada de açúcar! Se você utilizar frutas docinhas, nem precisa adicionar adoçante – o que é melhor ainda para a saúde!

 

A média de quilos que você pode perder com a dieta do diet shake é de 6 kg na primeira semana, caso a dieta seja feita corretamente – mas isso vai depender de cada organismo. Os resultados costumam ser bem eficientes. A dieta do diet shake ajuda na perda de peso com muito mais facilidade e sem fazer nenhuma dieta rigorosa.

 

Veja no vídeo abaixo como preparar um delicioso diet shake de morango:

 

 

Fórum de Discussão Doutíssma tem como objetivo propiciar o compartilhamento e troca de experiências entre os usuários, além de ser fonte para a busca de informações e esclarecimentos de dúvidas sobre: SaúdeBelezaFitnessNutriçãoGravidezFilhos e Psicologia..

Clique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

 

Como fazer um shake de proteínas pré-treino

Para melhorar seus resultados: Conheça os 10 alimentos chave na dieta para atletas e esportistas

9 Sinais de que sua dieta não serve para você

Chega de dietas restritivas! Saiba o que comer para emagrecer

Saiba mais sobre a dieta da lua

Aprenda a fazer os melhores sucos para emagrecer

Dieta sem carboidratos é um risco