Moda

Saia justa valoriza o corpo e nunca sai da moda: confira as dicas sobre esse coringa feminino

Por Redação Doutíssima 13/03/2014

Existe algo mais sexy e clássico do que uma saia justa? Muito utilizadas por mulheres de todos os estilos – de aeromoças até grandes executivas, a saia justa é um símbolo da elegância e do bom gosto feminino. Ao longo dos anos, a saia justa sofreu algumas alterações em suas medidas e cortes, dando origem a modelos muito variados. Mesmo assim, a saia clássica justa continua “com a bola toda” na moda feminina atual.

 

saia justa

 

Apesar da saia justa ser um coringa, caindo bem em praticamente todos os tipos de eventos e situações, existem alguns cuidados muito importantes que devem ser tomados para que seu look não se estrague por alguns detalhezinhos de nada. Por isso, o Doutíssima explica para você algumas dicas de como como usar saia justa sem medo de errar!

 

 

Como usar a saia justa:

 

 

1) A primeira coisa a fazer, quando você experimentar uma saia justa, é olhar-se com calma no espelho, garantindo que tudo caiu bem e que a saia está no lugar certo.

 

2) É claro que nem todas as mulheres são fãs da saia justa, pois ela pode não cair tão bem em determinados formatos de corpo. Se você se incomoda com os pneuzinhos ou gordurinhas a mais, aposte nas famosas “cintas milagrosas” que escondem as gordurinhas e as tão detestadas celulites.

 

3) Ande na frente do espelho para verificar como a saia e seu bumbum se comportam quando você anda para lá e para cá. Se você possui culotes ou a barriguinha um pouco salientes, preste atenção para que eles não fiquem ainda mais acentuados com a saia justa – mas você sempre pode apostar na ajuda da cinta mágica!

4) O comprimento da saia justa vai depender de sua preferência! Obviamente, você deve ficar de olho no comprimento para que ele não seja inadequado para sua idade, altura e principalmente ocasião onde você vai usar a saia justa.

 

5) Se a saia justa for muito transparente, não entre em pânico! Você pode utilizar, por baixo da saia justa, uma anágua de jérsei ou qualquer outro tecido fininho de cor bege.

 

6) Caso você queira aumentar o tamanho dos quadris, prefira uma saia justa de cor clara. A fenda traseira é indispensável! Porém, cuidado para não exagerar no tamanho dela.

 

7) Para fechar o look com chave de ouro, aposte em sapatos ou sandálias de salto alto.

 

 

Gostou das nossas dicas? Agora é só arrasar no modelito com a sua saia justa!

 

 

Confira o vídeo abaixo explicando o caimento de diversos tipos de saia em cada corpo:

 

 

 

Fórum de Discussão Doutíssma tem como objetivo propiciar o compartilhamento e troca de experiências entre os usuários, além de ser fonte para a busca de informações e esclarecimentos de dúvidas sobre: Saúde, Beleza, Fitness, Nutrição, Gravidez, Filhos e Psicologia.. Clique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

 

Conheça 10 modelos de saias que valorizam a beleza natural de suas pernas

Saia rodada pode trazer estilo ao look do dia

5 Looks com saia para você arrasar no calor

Aposte no romantismo: 15 Modelos de vestidos de renda super charmosos

12 Vestidos longos para você unir conforto e elegância

12 Vestidos curtos lindos para a formatura

A moda dos vestidos que emagrecem