Esporte

Flexão alpinista: 15 minutos para manter a boa forma

Por Redação Doutíssima 14/03/2014

A academia está repleta de aparelhos para te ajudar a emagrecer e moldar o corpo, mas nenhum deles trará resultados sozinhos, vai ser preciso muita força de vontade para usá-los. De ac

ordo com a personal trainer americana Amanda Russel “Seu corpo é a melhor máquina que você tem”.

flexão alpinista

Para não ficar só dependendo dos aparelhos, exercícios como flexões ( flexão alpinista, com pés sobrepostos) e agachamentos são ótimas soluções. Você pode malhar mesmo enquanto espera na fila do aparelho ou na sua casa.

Amanda criou um programa baseado num conceito chamado de treino complexo. Um treino que mistura exercícios de força e explosão. O revezamento exige que seus músculos trabalhem sem pausas- seu corpo vai utilizar mais fibras musculares para executar os movimentos pilométrico.

Entre os exercícios do programa, encontra-se a flexão alpinista, um exercício eficiente nos resultados e que exige muito esforço físico. Veja só:

 

Flexão Alpinista

 

flexão alpinista

 

A flexão alpinista se dá a partir da posição de flexão com os braços retos, em seguida movimente o joelho direito ao cotovelo esquerdo e volte à posição inicial, e depois realize o mesmo movimento com o joelho esquerdo e o cotovelo direito. Continue a flexão alternando os lados e em ritmo acelerado gradualmente.

Os outros exercícios de flexão e agachamento além da flexão alpinista são:

 

Agachamento com chute frontal

 

flexão alpinista

 

Posicione os pés afastados na largura dos quadris, leve as mãos atrás da cabeça e mantenha os cotovelos flexionados. Flexione os joelhos em um ângulo de 90°. Levante-se para recomeçar o exercício, mas antes de levantar completamente, dê um chute frontal com a perna direita. Repita a série alternando as pernas.

 

Afundo com salto

 

flexão alpinista

 

Coloque o pé esquerdo um passo à frente e afunde o corpo até formar um ângulo de 90°. Realize pequenos saltos com as pernas estendida e ao mesmo tempo que muda a posição das pernas no ar,  balance os braços para a frente, realizando um movimento de tesoura. Depois de inverter as pernas, afunde o corpo na posição inicial com a direita.

 

Flexão com os pés sobrepostos

 

flexão alpinista

 

Um pouco similar a flexão alpinista, comece na posição de flexão com um pé sobre o outro de modo que a perna posicionada abaixo aguente o peso do corpo. Flexione o braço em um movimento clássico de flexões, até o peito quase relar o chão. Segure o corpo lá embaixo por alguns segundos e estenda o braço de volta à posição inicial.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

6 abdominais fáceis de fazer

Como definir a barriga sem abdominais

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

Os 6 piores erros na hora de malhar

4 Alongamentos para fazer todos os dias

Saiba mais sobre o circuito aeróbico na academia

3 Exercícios simples para fazer em casa e perder a barriga

Fórum de Discussão Doutíssma tem como objetivo propiciar o compartilhamento e troca de experiências entre os usuários, além de ser fonte para a busca de informações e esclarecimentos de dúvidas sobre: SaúdeBelezaFitnessNutriçãoGravidezFilhos e PsicologiaClique aqui para se cadastrar!